Tempo de leitura: < 1 minuto
Juíza Sandra Magali proíbe crianças e adolescentes no Batuba Sound (Foto Maurício Maron/JBO).
Juíza Sandra Magali proíbe crianças e adolescentes no Batuba Beach Sound (Foto Maurício Maron/JBO).

A juíza Sandra Magali Brito Silva Mendonça, da Vara da Infância e Juventude de Ilhéus, proibiu a presença de menores na festa Batuba Beach Sound, que ocorrerá no Batuba, em Olivença, no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro, sempre à noite.

A proibição vale mesmo para adolescentes que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis, conforme a portaria assinada pela magistrada. Caso a direção do Batuba Beach descumpra a decisão, a multa é de cinco salários mínimos para cada criança ou adolescente “que ingresse ou permaneça no evento”.

Para baixar a portaria, Sandra Magali recorre ao princípio da proteção integral à criança e ao adolescente a fim de prevenir violação ou ameaça aos direitos dos menores. Outro argumento presente no documento ao que o Pimenta teve acesso é a “inviolabilidade de sua integridade física, psíquica e moral”.

A festa é uma das mais famosas do interior da Bahia. Neste ano, reunirá nomes como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Saulo e Psirico. Decisões da juíza da comarca ilheense também já impediram shows como o de Igor Kannário, no início do ano.

16 respostas

  1. Precisamos de Magistrados com essa visão, que se preocupem com prevenção e preservação dos indivíduos, pois vivemos numa sociedade que no exemplo específico demonstra pouco zelo com seus filhos, há uma tremenda distorção por parte dos Pais, no que se refere a liberdade e permissividade!

  2. É HILARIO COMO FUNCIONA A JUSTIÇA NO BRASIL FILHO DE 16 MESMO ACOMPANHADO DOS PAIS É PROIBIDO DE IR A UMA FESTA NOTURNA , MAIS SE ESSE MENOR DE 16 ANOS FOR PEGO ROUBANDO OU TRAFICANDO É IMEDIATAMENTE LIBERADO QUANDO CHEGA A DELEGACIA

  3. Aprovadíssimo,…aplausos para a Sra.juíza Sandra Magali Mendonça por baixar essa portaria com argumentos justíssimos de preservar a integridade física e moral e psíquica das nossas crianças e adolescentes.Parabéns sra.juíza pela portaria.Que o Senhor Jesus a ilumine proteja.Que Jesus renasça a cada dia no seu coração.UM FELIZ NATAL, MTA LUZ E PAZ!!!!
    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!
    SÁBIA DECISÃO!

  4. Esperamos que a Juíza proíba novamente a apresentação do cantor Igor Canário no Carnaval de Ilhéus. Um dos blocos que irão se apresentar já anunciou como atração o “apologista ao consumo de drogas” Igor Canário.

  5. Muito bem Dr..E uma vergonha um ter que tomar uma decisão dessa os Pais e que tinha que ter autoridades com seus filhos..e não levar para esses lugares..o mundo jeito que está..parabéns Dona Juíza….

  6. Presume-se que Lugar de criança e adolescentes é na escola, estudando para ficar inteligente e ter um futuro brilhante.
    Alguns deveriam antes de ser pai/mãe, passar por um curso onde ensinasse os deveres, obrigações e o que é ser pai ou mãe. Pois não tem cabimento de querer levar ou liberar os filhos menores para essas festas, alguns ainda liberam com carro na mão, onde estes depois de uma noite regada a muita bebida, assume o volante e aí quando acontece as tragédias, vamos culpar quem?
    Muitas coisas acontecem ou estão do jeito que estão com índice alto de jovens no mundo do crime, porque os pais perderam o controle e a noção do papel de ser pai/mãe, filhos chegam em casa com algo diferente e estes não procuram saber de nada, quem deu, como conseguiu, onde adquiriu?

    REFLEXÃO:

    Pais vamos ter responsabilidade e assumir de verdade o papel de pais e vigiar vossos filhos o tempo inteiro, ao menos até quando tornarem se maior, porque vindo na linha certa até tornarem-se maior, se por acaso seguirem por linhas erradas da vida, não foi culpa de vocês que os coloram no mundo.

  7. Eu acho isso uma injustiça… Tem jovens que não bebi… Affs… Agora bonito vou passar meu ano novo sem meus pais… ?? Ela acha que isso é bom… Não é bom… Ela proíbe que vamos as festas… Mas ela vai ter filho… Ela vai um dia em uma festa e ele não vai poder entrar aí eu quero ver… Quer evitar que os jovens beba ou evitar violências… Mas tem jovens que fazem coisas piores… Aiih que ódio… Vou perder o show de Simone e Simaria por causa dela…

  8. Aplausos a doutora pela decisão acertada. O povo pirou, os pais perderam a noção sobre cuidar e educar, precisando mesmo que alguém os faça refletir sobre os ambientes apropriados para crianças e adolescentes. Parabéns!

  9. Isso é um absurdo..a juíza quer educar o filho dos outros…quem são os pais??? 16 anos vota pq é de interesse dos políticos, agora os pais não teem direitos sobre os filhos??? Que país desmoralizado…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *