Tempo de leitura: < 1 minuto

Área começou a ser desocupada na terça (22), com reforço policial (Foto Marcelo Bacelar).
Área começou a ser desocupada na terça (22), com reforço policial (Foto Marcelo Bacelar).
O governo baiano publicou, na edição de hoje (23), do Diário Oficial do Estado, decreto de criação do Parque Estadual da Ponta da Tulha. O ato ocorre um dia após a desocupação da área de mais de 1,7 mil hectares, próximo ao Complexo Porto Sul, no litoral norte de Ilhéus. Na desocupação, a força policial contou até com efetivo do Batalhão de Choque da PM.

De acordo com o decreto assinado pelo governador Rui Costa, o parque será administrado pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). As invasões na área se intensificaram a partir de 2013. Neste ano, chegou a ter 538 famílias com casas e barracos na região.

Segundo o decreto, entre os objetivos da criação do parque estão a proteção aos ecossistemas naturais da Mata Atlântica, que abrigam espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção e propiciar o desenvolvimento de atividades de turismo ecológico, de educação ambiental e de integração com o entorno.

3 respostas

  1. Deveria ocorrer o mesmo na rodovia Ilheus-Itabuna, esta ocorrendo neste momento desmatamento e invasão na vila cachoeira. 300 reais é o valor que se paga a alguem para montar um barraco, desmatar e ficar lá para garantir seu possível futuro lote. em que esperar pelo governo do Estado, pois se depender da sociedade e governo locais….

  2. Os petistas são excelentes anunciadores de obras, adoram assinar ordens de serviço e criarem outras coisas que nunca funcionam na prática.

    Basta fazer um Decreto, publicar no DO e espalhar a noticia pela imprensa.

    Assim é fácil governar. É o governo do “faz de conta”.

  3. Se a administração for mesmo pelo orgão Inema, vai adiantar nada, porque foi o próprio Inema junto com a prefeitura de Ilhéus que autorizou o aterramento do rio Cachoeira pra a construção da ponte pra uma fazenda na rodovia Ilhéus/Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *