Tempo de leitura: < 1 minuto
Água escura assustou moradores do Bairro Pontalzinho, em Itabuna.
Água escura assustou moradores da Henrique Alves, no Pontalzinho, em Itabuna.

Moradores do Bairro Pontalzinho começaram a receber água nesta segunda (28), após quase três semanas com abastecimento interrompido. Houve surpresa, negativa porém.

O líquido que caiu na torneira tinha coloração semelhante a ferrugem. Imagens foram divulgadas para chamar a atenção da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).

A coloração diferente da água tem a ver com o racionamento, segundo Moisés Ferreira Rosa, da Emasa. A falta de uso da rede provoca o surgimento de crostas.

Com a distribuição sendo retomada, as crostas são removidas pela pressão da água na rede. Isso explica o porquê de a água chegar mais ou menos escura em diferentes imóveis, mesmo estando próximos.

2 respostas

  1. Hahahaha, parece até que somos todos indios!!! Ops, desculpe pois até os” indios” sabe da má gerencia da Emasa que só visa lucros e não a um boa prestação de serviços para qual é paga. Muito preocupada com o jabá da venda da Emasa, todos estão trabalhando para tal feito. É uma vergonha uma cidade como Itabuna passar por isso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *