Tempo de leitura: 2 minutos
Anúncio falso atraiu milhares de desempregados ao Sinebahia em Salvador (Reprodução Correio24h).
Anúncio falso atraiu milhares de desempregados ao Sinebahia em Salvador (Reprodução Correio24h).

Do Correio24h

Um falso anúncio de vagas de emprego para segurança fez com que centenas de pessoas lotassem, na manhã desta segunda-feira (28), a sede do SineBahia na avenida Antonio Carlos Magalhães, em Salvador. Segundo testemunhas, um anúncio que circulou pelo WhatsApp informava que o serviço estava oferecendo hoje vagas de emprego para o metrô da capital baiana com salário de R$1,2 mil, além de benefícios.

As primeiras pessoas começaram a chegar no local às 5h, mas por volta das 7h30, parte do grupo invadiu a unidade em busca de informações e uma porta de vidro foi quebrada. Uma equipe da Polícia Militar chegou a ser acionada para tentar controlar a situação no local. Por conta da confusão, o atendimento ao público em geral para esta segunda foi suspenso logo no início do expediente.

Desempregado há cinco meses, Gerson Ventura, 27 anos, também foi atraído pelo falso anúncio. Ele chegou antes das 4h e já tinha uma enorme fila do lado de fora. “Já estava começando uns tumultos, o pessoal estava brigando por vaga na fila”, contou.

Depois, quando as pessoas que aguardavam para serem atendidas foram informadas de que não havia mais vaga, houve o tumulto. “O pessoal arrombou a porta, quebrou o vidro e invadiu. Assim, a gente perde a razão, mas eles também demoraram de dizer a realidade”, completou Gerson.

Segundo o coordenador do SineBahia, Marcelo Gavião, as vagas para agente de segurança já foram preenchidas e já estão em processo de contratação. Ainda de acordo com Gavião, as oportunidades podem ser reabertas, mas não havia seleção aberta para hoje. “Foi um boato de rede social. Quando as vagas existem, nós usamos nossos instrumentos de divulgação. Todas as vezes que divulgamos, informamos a cidade de atendimento e o dia que estará disponível para evitar justamente esse tipo de confusão”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *