Tempo de leitura: < 1 minuto
Tânia é afastada do cargo e vice, Sérgio da Gameleira (na foto), deverá assumir (Foto Jequié Repórter).
Tânia observa o vice, Sérgio da Gameleira: ela sai, ele assume (Foto Jequié Repórter).

A prefeita de Jequié, Tânia Britto, foi afastada do cargo pelo juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Jequié, Glauco Dainese Campos, ao atender pedido de liminar do Ministério Público baiano em ação civil pública. Além de Tânia, também foi determinado o afastamento de João Magno Chaves do cargo de Secretário de Educação, porém ele já está exonerado.

A liminar também torna indisponíveis os bens de Tânia e João Magno e ordena a posse imediata do vice-prefeito Luiz Sergio Suzarte Almeida, conhecido como Sérgio da Gameleira. Ele assume como “pepino” de informar quanto à falta de aulas na rede pública municipal em Jequié.

BLOQUEIO DE BENS

A prefeita também sofreu bloqueio de bens. “Em função da urgência que o caso requer que se oficie diretamente aos Juízes das Comarcas de Jitaúna, Itagi, Ibirataia, Ipiau, Aiquara, Ilhéus, Itabuna, Salvador e Itagibá, comunicando-lhes acerca da indisponibilidade dos bens dos acionados, solicitando-lhes as medidas necessárias perante os cartórios de imóveis dessas localidades”.

A Justiça também determinou comunicação à Receita Federal, requisitando as cinco últimas declarações do Imposto de Renda de Tânia e José Magno, que deverão ser arquivadas em cartório, observando-se o sigilo fiscal. A prefeita e o ex-secretário irão responder à ação cabendo recurso acerca da decisão. Redação com informações do Jequié Repórter.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *