Tempo de leitura: < 1 minuto
Sérgio, ao centro e de óculos, assume prefeitura (Foto Jequié Repórter).
Sérgio, ao centro e de terno escuro, assume prefeitura (Foto Jequié Repórter).

Após a Justiça determinar o afastamento da prefeita Tânia Britto (PP), o vice Luís Sérgio Suzarte Almeida, Sérgio da Gameleiira (PSB), tomou posse como prefeito interino nesta terça (29). Ele afirmou que seu compromisso será “restabelecer a autoestima do povo jequieense”, independentemente do tempo que ficar à frente do município.

A solenidade de posse ocorreu no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores, Eliezer Pereira Filho, o Fiim (PDT). O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público Estadual em ação civil pública movida contra Tânia Britto por ato de improbidade administrativa. A liminar afastando Tânia do cargo foi concedida pelo juiz Glauco Dainese de Campos.

A prefeita juntamente com o ex-secretário de Educação, João Magno Chaves, são responsabilizados na ação pelos prejuízos causados aos alunos da rede municipal de ensino durante o ano letivo de 2015, informa o site Jequié Repórter, do jornalista Wilson Novaes.

Tânia Britto foi afastada por 120 dias, mas poderá recorrer da liminar. Ela continuará recebendo salário normalmente, enquanto estiver fora do cargo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *