Tempo de leitura: 2 minutos
Mirando Davidson e Roberto José, Vane pede união da base (Foto Lucas França).
Mirando Davidson e Roberto José, Vane pede união da base (Foto Lucas França).

O prefeito Vane do Renascer pediu unidade política à sua base de sustentação, ontem à noite, durante jantar em uma churrascaria de Itabuna. Durante o encontro, Vane creditou ao seu governo a transparência – a partir de dados da Controladoria-Geral da União (CGU) e aprovação das contas do município, após 12 anos, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Embora tenha preferência pelo deputado federal Davidson Magalhães, o prefeito não anunciou a quem irá apoiar em 2016. Nos bastidores, trabalha para que o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Roberto José, que é do PSD, apoie o parlamentar federal. Não está fácil. Roberto José tem se inclinado mais para o petista Geraldo Simões. E, tarefa mais difícil, sonha ser o ungido da base.

Davidson foi o convidado especial do jantar com secretários municipais e vereadores. E o comuna centrou fogo na oposição. “[É] um baú velho que se imagina conter grandes novidades”, disse, para quem o retorno dos opositores ao poder local será retrocesso para o município.

Hoje, o governo conta em sua base com o apoio do PRB, PCdoB, PSD, PP, PPS, PEN e PROS, este último após a chegada do secretário de Transporte e Trânsito, Abrahão Ribeiro, ex-petista e ex-democratas.

“Estamos trabalhando para aumentar ainda mais esta base política, fato que será positivo para Itabuna e para todos os itabunenses. A grande maioria não quer ver o retrocesso para a cidade e as más notícias para sua gente”, disse o prefeito Vane.

7 respostas

  1. Muitas das vezes o ser humanos não são capazes de ver um palmo na frente do nariz, pelas quais as transformações da cidade no quesito de escolher um ´prefeito de Itabuna.

    O Vane se caracterizou o pior gestor de Itabuna em todos os tempos, os comunistas são as piores seitas de pensamentos e idealistas de gente das piores espécie da terra.

    O PT e os comunistas são as desgraças do Brasil, corrupção, ostracismo, caos e miséria e referindo a o próximo prefeito de Itabuna, aqui pra nós; um cachorro é bilhões de vezes melhor do que um comunista ou um que o prefeito Vane vá apoiar.

    O último prefeito de Itabuna, o Soldadinho, Azevedo perdeu a eleição, por ser incapaz de enxergar um palma na frente do nariz.

  2. Poderia até concordar, porém, esse BAÚ q está aí, inclusive o suplente de deputado fosse um baú, que trabalhasse, fosse ativo, poderia até concordar. O que Itabuna vê,governo DEZgraçado, DEZmiolado DEZprezivel. Roubos de aparelhos, atraso de salário, licitações arrumadas. Então prefiro Baú que trabalha e manda. CUMA é? ????

  3. Vane! Itabuna não tem “vocação” comunista. pt e pcdb, são o que mesmo? E não v~es, o q a presidenta (pcdob) e o pt, estabelecendo leis comunistas contra familia, sociedade, também, na educação, nas escolas e universidades…. através do MEC… não ves q a sociedade cristã, por exemplo, não aceita isso? O eleitor de itabuna tem “Zap-zap”, tem fecebuqi- tem interneti-tem televisao e radio. sabe tudo o q se passa em brasilia -planalto, camára, judiciario e tê-erre-es! SÓ ESQUEMÃO ! Bandidos dismais!
    A pessoa mais plausivel, por incrivel , é vc.para ajudar itabuna, não ter desvios na saude de 17 milhoes, , 27 milhoes. eu to lembrado. consigo, vi dificuldades em sua governança, mas nai vi esses rombos. Entao: és o melhor pra itabunis!

  4. O retrocesso está ai do seu lado caro prefeito,fazendo parte do desgoverno que você mesmo está administrando,os cururus do PC do B.
    Observe que toda a cúpula está ai,o que nos mostra que o jantar foi patrocinado por eles com o nosso dinheiro.

  5. Esse tal de Vane deveria começar a fazer alguma coisa na prefeitura, ja que não é candidato deveria chutar o pau da barraca e 1° entregara a emasa a embasa de uma vez; 2° entregar o hospital de base ao governo do estado; 3° demitir os mais de 1.700 funcionarios contratados sem concurso; 4° fazer concurso para a prefeitura. Mas em se tratando de Vane ele prefere continuar como prefeito de Sucupira e não fazer nada para não desagradar os politiqueiros (leia-se vereadores e deputados) de plantão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *