Tempo de leitura: 2 minutos
Lavagem do Beco do Fuxico sairá da Avenida do Cinquentenário (Foto Pimenta / Arquivo).
Lavagem do Beco do Fuxico sairá da Avenida do Cinquentenário (Foto Pimenta / Arquivo).

A Prefeitura de Itabuna anunciou, há pouco, que o percurso da Lavagem do Beco do Fuxico sofrerá mudança neste ano por causa da falta de água. Marcada para o próximo dia 23, a lavagem não será a seco, mas a festa começará na Travessa Adolfo Leite (Beco do Fuxico) e terminará nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron (Beira-Rio). Nada de Avenida do Cinquentenário, a não ser como passagem.

A lavagem será apenas simbólica, com o tradicional banho de cheiro das baianas, na Beco do Fuxico. Elas saem da Praça Laura Conceição (Praça da Catedral) em direção à Duque de Caxias e Travessa Adolfo Leite. De lá, baianas e foliões seguem para a Beira-Rio.

– Houve consenso na alteração do percurso da festa durante encontro dos representantes dos blocos com a organização, principalmente pela necessidade de uso intensivo de água para a limpeza da área tradicional onde há anos ocorria o evento – disse o diretor de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Marcos Souza (Kiko).

Segundo ele, caso fosse mantido o percurso, na Avenida do Cinquentenário e Praça Adami, seriam necessários entre cinco e oito caminhões-pipas para fazer a higienização das vias. Porém, ele não informou qual a economia de água que haverá com a mudança de trajeto.

BLOCOS E ALAVONTÊ

Por enquanto, estão confirmadas as participações dos blocos Maria Rosa, Encantarte, Mendigos de Gravata e Hora Extra, que seguirão as baiana no cortejo da Laura Conceição até a Beira-Rio. No circuito na orla, estarão os blocos Dez Casados, Berilo, Ouro, As Bandidas, Planeta Reggae e Fuleragem.

A Lavagem do Beco do Fuxico deste ano terá o desfile da Fubica Rixô Elétrico, patrocinada pelo governo baiano, por meio da Bahiagás, e a Banda Alavontê, no trio Pranchão, a partir das 22 horas. A lavagem começa no início da tarde do dia 23.

0 resposta

  1. Absurdo gastar uma gota de água nessa festa,a cidade a meses em racionamento, vamos nós concientizar meu povo, faça a festa desperdiçar água hj em Itabuna que vale ouro cada gota aí já é o cúmulo do absurdo

  2. O mar tão pertinho, bastam 1O caminhões pipas e sapecar banho de mar nos doces foliões e este comentarista com certeza vai gostar de se banhar das águas do mar.

    Aqui pra nós, o que fizeste com Taboca em antecipar e diminuir os dias de Carnaval e hoje se reduz a uma lavagem de um beco, é o maior crime perpetrado em Taboca.

    Precisamos urgente de um prefeito pra remover este grande crime perpetrado na nossa doce Taboca, este homem, pode ser Duda Polirodas ou Dr. Mangabeira

  3. É uma pena que Itabuna continua sofrendo com as péssimas administrações que usam a Emasa como moeda de troca política. O presidente atual, bem como o outro também indicado por Geraldo Simões, sucatearam a Emasa, acabaram com o tratamento de esgoto e não investiram nada na empresa. O consolo é que, mais uma vez, o itabunense saberá dar o troco. Isto antes que a vendam.
    Mas esta é outra história.

  4. Filho de Mutuns,

    Diga aí se você não sente saudades dos grandes carnavais feitos pelo Prefeito Geraldo Simões, do PT?

    kkkkkkkkkkkkkk

  5. Fui informado que não gastará uma gota d’água na Lavagem, será a seco mesmo rsrs. Mais ao menos tiveram a consciência de não desperdiçar água nesta crise. Parabenizo os organizadores por essa preocupação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *