Tempo de leitura: < 1 minuto
Imagem aérea captada pelo fotógrafo Manu Dias nesta manhã de sexta (8).
Imagem aérea captada pelo fotógrafo Manu Dias nesta manhã de sexta (8).

Após sobrevoo de três horas na região do Arquipélago de Abrolhos, o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, disse não ter identificado nenhum tipo de sedimento “visível característico” do desastre ambiental em Mariana (MG)”. A vistoria aérea no local foi feita pelo secretário acompanhado de técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

O diagnóstico de Spengler será complementado com análise da água que será coletada em alguns pontos do litoral do extremo-sul baiano. O Arquipélago de Abrolhos é um dos principais santuários marinhos do mundo.

A informação do secretário Spengler é diferente do que afirmou, ontem (7) à tarde, em Brasília, a presidente do Ibama, Marilene Ramos (reveja aqui). O Ibama também fez coleta de material. O resultado da análise deve ficar pronto em até 10 dias.

O desastre ambiental na cidade mineira ocorreu com o rompimento de uma barragem da Mineradora Samarco, de propriedade da Vale e da BHP Billiton. Mais de 20 pessoas morreram no desastre e uma comunidade desapareceu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *