Tempo de leitura: < 1 minuto
Dirigentes da Emasa em reunião com o prefeito Vane do Renascer (Foto Lucas França).
Dirigentes da Emasa em reunião com o prefeito Vane do Renascer (Foto Lucas França).

A Emasa abastecerá clínicas, hospitais e tanques nos bairros com água transportada em caminhões-pipa de São José da Vitória para Itabuna. A mudança começa amanhã (13) e garante água doce, também, para localidades atendidas com 68 tanques provisórios instalados em locais públicos nos bairros.

A medida foi anunciada como tendo o apoio da estatal estadual Embasa. Segundo o presidente da Emasa, Ricardo Campos, a água será captada na Estação de Tratamento (ETA) da Embasa, no município de São José da Vitória.

A empresa itabunense continuará captando 350 litros de água por segundo em Castelo Novo, em Ilhéus. A água, porém está salobra. A captação em Rio do Braço foi reduzida a pequenas retiradas por meio de motobombas, mas com grandes intervalos, devido à baixa vazão do Rio Almada.

0 resposta

  1. Esta Nota acima desta matéria, é mentirosa e seu Dinei quem a público é um calhorda e covarde. A índole dele é conhecida por demais nesta cidade, enquanto esse palhaço faz essa nota dizendo que os mutuários podem obter seus imoveis na verdade ele colocou foram 10 jagunços e cachorro para coibir a entrada dos mutuário ao empreendimento.

  2. Sabemos que a água é um Bem de Patrimônio Público, porém deixo um recado para as pessoas que gostam de desperdício. AS NASCENTES QUE ABASTECEM O RIO QUE BENEFICIA A POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA E BUERAREMA, ESTÃO SECANDO PELA FALTA DE CHUVA NA REGIÃO,O NÍVEL DO RIO ABAIXOU MUITO, GERANDO UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO POR PARTES DE TODOS.OS MUNICÍPIOS PRECISAM IMPLEMENTAR UMA POLÍTICA DE SENSIBILIZAÇÃO CONTRA QUALQUER TIPO DE DESPERDÍCIO,COMO:LAVAR CALÇADA COM MANGUEIRA, LAVAR CARRO TORNEIRAS ABERTAS DEMASIADAMENTE NO ESCOVAR DENTES, LAVAR PRATOS, NECESSÁRIO INCENTIVAR O POVO A REAPROVEITAR ÁGUA ETC.

  3. Já disse umas mil vezes tem que entregar a Emasa para a Embasa, a Emasa só serve pra duas coisas: ser cabide de emprego de vereador e dar despesa ao municipio, uma vez que a mesma não se para segundo os gestores(me engana que eu gosto). Só se houve falar em desvio de dinheiro e cabide de emprego quando o assunto é Emasa e o povo que já paga a conta de agua tem que ver o municipio destinar verba e esse buraco sem fundo.

  4. ÁGUA SALOBRA É CONVERSA, á água salgada, parece que está sendo puxada direto do mar. Está um absurdo, um horror esta qualidade de água que a EMASA está nos enviando, por favor senhor prefeito, seus munícipes não merecem tomar banho de água salgada, isto é castigo da antiguidade.
    Nos ajuda prefeito, senta com EMASA e veja outras maneiras e locais de água doce e não SALGADA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *