Tempo de leitura: < 1 minuto
Doutor Nailton faleceu na noite do último sábado (Foto Álbum da Família).
Doutor Nailton faleceu na noite do último sábado (Foto Álbum da Família).

A missa de Sétimo Dia de Nailton Ferreira Ramos será nesta sexta-feira (15), às 18h, na Catedral de São José, em Itabuna. Doutor Nailton, como era mais conhecido, faleceu no sábado (9) à noite, aos 83 anos, vítima de uma infecção generalizada.

Nailton foi médico veterinário e teve a vida ligada à defesa da cacauicultura. O gosto pela lavoura começou em casa. Os pais, Odete e Eugenio Simões Ramos, eram fazendeiros tradicionais do sul da Bahia.

Nailton Ramos foi servidor público estadual e trabalhou no Instituto Biológico da Bahia, Instituto de Cacau da Bahia e aposentou-se como servidor da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri).

Amigos lembram de Nailton como um homem preocupado com a cultura do cacau e o cooperativismo na região – fundou a Cooperativa Grapiúna de Agropecuaristas de Itabuna (Coograp), além de ser associado da Coofaba. O produtor também foi juiz classista na Justiça do Trabalho.

0 resposta

  1. Nailton, um homem humilde, de vida simples, batalhou para criar seus três filhos e vê-los formados. E conseguiu! Agora parte em paz e com sua missão cumprida! Descanse em paz, amigo!

  2. Ficamos devers tristes, nessa sexta feira dia 15, com a notícia do falecimento do amigo e incansável companheiro de luta pró cacauicultura Nailton Ramos. Uma figura decente e preparada, que prestou relevantes serviços a economia do cacau. À familia enlutada e à toda comunidade itabunense os nossos sentimentos e profundo pesar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *