skip to Main Content
1 de março de 2021 | 10:37 pm

ESTADO CONVOCA 1.015 PROFESSORES APROVADOS EM SELEÇÃO DO REDA

Tempo de leitura: 2 minutos
Mais de mil professores são convocados (Foto ilustratitva).

Mais de mil professores são convocados (Foto ilustratitva).

A Secretaria da Educação do Estado convoca mais 1.015 professores aprovados no Pro­cesso Se­le­tivo Sim­pli­fi­cado pelo Re­gime Es­pe­cial de Di­reito Ad­mi­nis­tra­tivo (Reda) em que irão atuar na Educação Básica. Até agora, 3.891 professores assinaram a convocação do Estado. A ação faz parte do programa Educar para Transformar que visa melhorar a educação pública na Bahia. A relação com o nome dos novos convocados está disponível no Diário Oficial e também pode ser acessada no Portal da Educação, o www.educacao.ba.gov.br

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, destaca que a contratação dos professores Reda vai trazer vários benefícios para os estudantes e para os professores. “Com os professores, que passaram por uma seleção, estamos garantindo a se­gunda meta do pro­grama Educar para Trans­formar, que busca ga­rantir que todas as cri­anças e jo­vens te­nham de­sem­penho ade­quado às suas sé­ries e su­cesso na tra­je­tória es­colar”, afirmou Osvaldo Barreto.

O secretário ressaltou que, além disso, com o processo seletivo, “os pro­fes­sores irão fazer parte do sis­tema in­te­grado de re­cursos hu­manos do Es­tado, tendo vantagens como o pa­ga­mento pre­visto em ta­bela pu­bli­cada pela Se­cre­taria da Fa­zenda do Es­tado, ao plano de saúde Planserv e terão direito ao 13º sa­lário e fé­rias após um ano de tra­balho”, afirmou.

A partir da convocação, o pro­fessor tem um prazo de dez dias para as­sumir, caso não o faça, abrirá o precedente para a con­vo­cação de outros aprovados, de acordo com o nú­mero de vagas que foram dis­po­ni­bi­li­zadas. Do total de 6.145 vagas para esta se­leção Reda, 4.616 são para a Edu­cação Bá­sica, 1.282 para a Edu­cação Pro­fis­si­onal e 247 para a Edu­cação In­dí­gena. Vale des­tacar, que 30% das vagas foram re­ser­vadas aos can­di­datos ne­gros e 5% às pes­soas com de­fi­ci­ência.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top