Tempo de leitura: 2 minutos
Pastor Edmar é preso após sete dias de fuga (Foto reprodução).
Pastor Edmar é preso após sete dias de fuga (Foto reprodução).

Do G1

O pastor suspeito de matar a também pastora Marcilene Oliveira Sampaio e a prima dela, Ana Cristina Sampaio, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, foi preso na noite de terça-feira (26), no município de Ibicuí, após cerca de 20 horas de buscas da polícia.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius, titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), Edimar Brito foi encontrado na casa de um irmão, após sete dias de fuga. Ele é considerado mandante do crime. Dois suspeitos de executar as mortes foram presos.

A suspeita da polícia é de que o crime teria sido motivado por vingança após as vítimas, que eram colegas do pastor suspeito, terem saído da igreja dele depois de um desentendimento para fundar uma nova e levado a maioria dos fiéis.

Os corpos de Marcilene e Ana Cristina foram encontrados no último dia 20, em uma estrada que liga a cidade de Conquista ao município de Barra do Choça, após sequestro na noite anterior. A pastora, Marcilene Oliveira Sampaio, também era professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). As duas mulheres foram mortas com golpes de pedra, segundo a polícia.

O marido da professora, que também é pastor evangélico, estava com as duas mulheres no momento da chegada dos criminosos, na noite do dia 19 de janeiro, uma terça-feira.

De acordo com a polícia, ele foi espancado, mas conseguiu se salvar e só apareceu na manhã desta quarta. Segundo a polícia, a intenção dos criminosos era matar toda a família no sítio em que as vítimas residiam.

0 resposta

  1. Que toda a imprensa saiba!
    Esses “mercadores”, dessas “igrejas”, emergentes, atual, não são pastores.Eles assaltaram o nome, a classe, para desqualificá-la.
    PASTOR, segundo a Bíblia é aquele “que pastoreia”, toma conta de um rebanho. PASTOR “dá a vida pelas ovelhas” conforme o ensino de Jesus no Evangelho de João cap. 10. Pastor não mata, logo esse aí, matador, não o é. Assaltante de profissão. Ainda mais, vai ver a procêdencia!!! Alguém, sabe? Passado de alta periculoso. A MATÉRIA SERIA: “FALSO PASTOR…..”
    PASTOR REAL: 1-Tem uma Vocação, e isso desde tenra idade; 2 – Se habilita em Seminários de uma denominação, para exercer a nobre missão; 3 – Passa por um processo de qualificação para entrar numa organização religiosa; 4 – Pastor real, não vive pelo dinheiro, mas para auxiliar pessoas; cito por exemplo os PASTORES DAS IGREJAS HISTÓRICASS DE ITABUNA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *