Tempo de leitura: < 1 minuto
Emasa começa a fornecer água potável, após dois meses.
Emasa começa a fornecer água potável, após dois meses.

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) deixou de captar água da estação de Castelo Novo, em Ilhéus, ontem (31), de acordo com o presidente da estatal, Ricardo Campos. Agora, a captação é feita somente nas estações de Nova Ferradas, em Itabuna, e Rio do Braço, em Ilhéus. Para o consumidor, significa que voltará a receber água doce, depois de mais de 60 dias.

A Emasa está captando em torno de 300 litros de água por segundo na Estação de Nova Ferradas (Rio Cachoeira). Como a vazão do Rio Almada voltou a ficar em nível suficiente para abastecer Itabuna, a captação fica em torno de 400 litros por segundo.

O anúncio oficial de que a empresa deixou de captar água com altos níveis de cloreto de sódio será feito nesta terça (2) pela empresa. Também amanhã, o presidente Ricardo Campos deverá informar se o nível de água que chegou nos rios que abastecem o sistema em Itabuna é suficiente para decretar o fim do racionamento, imposto aos itabunenses depois de quase seis meses de forte estiagem no sul da Bahia.

0 resposta

  1. Até a próxima seca um absurdo uma cidade do porte de itabuna faltando água e eles tem a coragem de fornecer água salgada p povo , quero ver quando vão construir a barragem de itape, mas o povo merece pq elegem candidatos como vane um despreparado, Geraldo Simões um ladrão vagabundo e outros o povo tem que comer capim nesmo

  2. Mas no loteamento Vitória Loup Soares, próximo à TV santa Cruz, não cai uma gota dágua sequer, desde 05 de janeiro. Muito sofrimento para as famílias, que insistentemente fazem contato com a Emasa e a empresa diz que não tem previsão de quando o líquido precioso chegará. Um verdadeiro absurdo e falta de respeito com os cidadãos, que são tratados desigualmente. Até quando esse absurdo??!!!! Atenção setor de manobras!!!!

  3. Engraçado que tem lugares, como em minha casa, na rua 21, parque boa vista, que tem 30 dias sem cair água até momento, se tem água porque ainda tem muita gente sem? Porque muitos recebem e outros não? Que sofrimento meu Deus!

  4. Ate q em fim .agua p o povo . Gostaria de saber dos responds el se na casa deles bebism agua sslgada ou ficarsm Sem agua.? E uma falta de vergonha dos inconpetentes.

  5. Nascí e morei em Itabuna até 1967.Minha maior diversão era nadar no Poço de João Teles, junto a Ponte dos Velhacos (Tororó) e sempre observei o gosto salobro das águas do Cachoeira pela quantidade de sais existentes nela e enquanto for captada
    para consumo potável nunca será 100% insosso (doce).Comprava “água doce da cacimba do Antique” ou dos “aguadeiros”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *