Tempo de leitura: 2 minutos

Rui Costa na abertura dos trabalhos da Alba nesta segunda (Foto Manu Dias).
Rui Costa na abertura dos trabalhos da Alba nesta segunda (Foto Manu Dias).
O governador Rui Costa fez um balanço do primeiro ano de gestão e apontou desafios para 2016, hoje (1º), na abertura dos trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ele reconheceu que 2015 “foi marcado por dificuldades” e pediu “a união dos baianos para superar a crise”.

– Não quero que os baianos, os servidores, sejam penalizados com casos mais graves, como atraso de salário. Para isso, tomaremos todas as medidas necessárias para evitar que isso aconteça. Num momento de crise, temos que eleger prioridades. As nossas são saúde, segurança pública e educação”.

Rui citou a redução de 35% no número de homicídios em Itabuna e de 24% em Ilhéus e não deixou de observar as ações na área educacional e a adesão dos 417 municípios ao pacto educacional por meio do Programa Educar para Transformar, com ações na educação básica e envolvimento da comunidade.

O gestor também citou, dentre as obras, a construção do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, e a retomada da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, que se encontra apenas na fase de realinhamento para retomada da obra. A barragem é considerada fundamental para solucionar a falta d´água em Itabuna.

Ainda na abertura dos trabalhos legislativos, o governador falou da viagem de negócios à China, em março, acompanhado do vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão. A viagem é um retorno dos baianos à visita chinesa em 2015, quando empresas asiáticas anunciaram interesse em investir em ferrovia, porto, VLT e na obra de construção da Ponte Salvador Itaparica.

– Faz parte da cultura deles que o [representantes do] país, ou o estado que vai receber o investimento também faça uma demonstração perante às autoridades chinesas de quem têm interesse. Estamos indo dar sequência a um conjunto de conversas. Eles já viram a viabilidade econômica destes investimentos – disse, acrescentando que a missão na Ásia deverá ser estendida com uma viagem à Coreia do Sul.

0 resposta

  1. O mentiroso governador e o menino distribuidor de camiseta da mudança do Garcia e servidor de cafezinho do sindiquímica,largo do Tororó da Velha Salvador.

    O então menino de recado e transportador de material pra usar nas manifestações e distribuindo pelo mesmo e dentre tantas revindicações,uma que o governador pode realizar; A mudança do Garcia passar no Campo Grande no horário nobre.

    O que no passado a Mudança do Garcia,era uma “mala sem alça” numa ladeira abaixo e não respeitando regra social, entendia que o espaço do Campo Grande lhes pertencia e poderia enxovalhar e agredir as autoridades da Bahia.

    O que tanto a Mudança do Garcia revindicava e o menino de recado já correu da polícia pra não levar borrachada no lombo ao tentar invadir o Campo Grande com o sem terra.

    Agora leve o o Mudança do Garcia pra seu Camarote governador e que o Mudança do Garcia passe no Campo Brande no horário que tanto revindicava, às 15:OO hs, de Segunda Feira de Carnaval.

    No demais sobre o anunciado, o governador só fez mentir, enfim; vindo do PT,o que o mesmo só profetiza a mentira,tapeação,farsa e ilusão é próprio da legião do PT.

  2. Esse discurso falso e enganador, o Sul da Bahia ouviu desde que o PT assumiu o governo; principalmente em ano de eleições, com a movimentação de alguma obras, para levar os incautos a acreditarem no mais mentiroso e corrupto dos partidos!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *