Tempo de leitura: < 1 minuto
Sede do Banco Central.
Sede do Banco Central.

O Banco Central (BC) espera recuperar R$ 6,970 bilhões de grandes devedores da instituição até setembro deste ano. Na lista de devedores estão instituições financeiras, corretoras de câmbio, empresas que fazem importação e exportações, times de futebol e pessoas físicas. No total, o estoque total de dívida ativa com o BC era estimado, em dezembro de 2015, em R$ 44,707 bilhões.

“Em sua maioria, são multas aplicadas em razão de ilícitos cambiais, mediante regular processo administrativo sancionador, mas também de dívidas de maior valor provenientes de contratos celebrados no âmbito do Proer [Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional]”, informou o procurador-geral do BC, Isaac Ferreira.

O Proer foi criado em 1995 para tentar recuperar instituições financeiras e evitar crise sistêmica. O programa vigorou até 2001, quando foi promulgada a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proibiu aportes de recursos públicos para recuperar bancos quebrados.

A recuperação de recursos faz parte do Projeto Grandes Devedores, lançado em 2014, e vai até setembro deste ano. Pelo projeto, o BC promoveu sistematização e priorização de ações em um universo de 4.078 processos de cobrança de empresas e pessoas físicas em situação de inadimplência com a autarquia. Da Agência Brasil.

0 resposta

  1. Os grandes devedores do Brasil,o então presidente,o Lula Lalau perdoou as dívidas dos mesmos,o que são (9)nove países mais corruptos do continente africanos,agora o Brasil vive na miséria e a Dilma Ladra Petrolão Diabo,quer chupar até os ossos do povo Brasileiro com CPMF.

    O que seria coerente era tirar o couro do pior bandido do Brasil,o mesmo que trouxe as desgraças ao povo brasileiro junto com seu bando o PT e seguidores da seita de bandidos e saqueadores dos cofres e do povo brasileiro.

    Impeachment já do PT, só tem ladrões e saqueadores dos cofres públicos do Brasil
    e neste cargo de presidente do Brasil, qualquer um dos presos de Itabuna,seja do Raio A ou Raio B, é trilhões de vezes melhor do que o PT.

    O PT ser banido do Brasil, assim como o Satanás foi banido dos Céus,o Brasil será uma nação abençoada e nela a paz reinará. Impeachment de Dilma Já! Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *