Tempo de leitura: 2 minutos
Everaldo: críticas a Neto e elogios a Rui.
Everaldo: críticas a Neto e elogios a Rui.

O presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, criticou a forma como o prefeito ACM Neto, no seu entendimento, privatizou a folia, vendendo a festa para a marca de cerveja Schin. “O patrocínio é importante, mas não pode exigir do comerciante e do consumidor que sejam obrigados a vender ou consumir apenas uma marca. Cadê a liberdade de comércio e de escolha?”, questionou.

As críticas populares e de autoridades – entre elas, o governador Rui Costa – cresceram depois de episódio em que equipes de fiscalização da Prefeitura de Salvador apreenderam cerveja até mesmo dentro de supermercados. Até ontem, mais de 105 mil latas de cerveja haviam sido apreendidas.

Do outro lado, partidários de ACM Neto atacam lembrando que, se o prefeito escolheu a Schin para o Carnaval, o governador beneficia a Cervejaria Itaipava, que tem exclusividade no Estádio Fonte Nova, colocando a marca como nome da praça esportiva (Arena Itaipava). Até mesmo a doação de terreno para a Itaipava é questionada em redes sociais.

CARNAVAL SEM CORDAS

Com relação ao carnaval, o elogio foi para a decisão de aumentar a participação popular com uma folia – cada vez mais – sem cordas, o que conta com forte investimento do governo estadual por meio de empresas privadas.

– O governador Rui Costa entendeu que a cara do Carnaval de rua da capital é justamente a da alegria e da liberdade. [O carnaval] sem cordas foi, sem dúvida, a grande sacada da folia em 2016 – completou o presidente estadual do PT.

Everaldo acrescentou que a decisão agradou e foi destaque nos principais veículos de comunicação do país. Na avaliação do governo, maior número de atrações sem cordas colaborou para reduzir índices de violência na folia.

0 resposta

  1. Será que o pessoal e ele mesmo do PARTIDO o qual faz parte e é filiado, tem moral para fazer critica a alguém, principalmente quando se trata de privatização, pois antes de chegarem ao governo, privatização para eles era um doença contagiosa, hoje só privatizam a própria vida, porque não acha quem queira. PT NUNCA MAIS, deveria a Justiça determinar a extinção dessa praga que contaminou o PAÍS.

  2. A privatização do carnaval de Salvador durante 05 dias, é realmente ruim, apesar do retorno financeiro. Mas, o que dizer de um partido político que vende o país a Collor de Melo, Renan, Vargas, Dirceu, Jenuino, OAS, Odebrechet……., (ufa!) durante 12/16 longos anos?

  3. Ao aceitar uma parceria com a SCHIN, inteligentemente o prefeito ACM Neto pode economizar o dinheiro público e proporcionar aos baianos e os milhões de visitantes, um carnaval jamais visto, por sua grandiosidade, organização, segurança e infraestrutura de serviços públicos com suficiência para atender baianos e visitantes. O PT jamais faria coisa semelhante. Os “ganhos” por fora, o superfaturamento, a corrupção, seriam os seus maiores e implícitos obstáculos. Cala a boca vai! PT? Nunca mais!

  4. Ta de parabéns o prefeito ACM Neto, o carnaval tem que ser financiado por empresas e a empresa que tiver a “unha” maior que vence. Uma festa desse “naipe” não tem que ser financiada pelo povo.
    A provado…

  5. ACM Newto sua batata está assando esse ano tem eleição e sua vitrine vai acabar e as viuvas de seu avo vao amargar mais derrotas. Vá vendendo tudo mesmo , parcerias com essa imprensa suja e corrupta.

    Mais uma derrota para essa oposição incompetente a nao ser que o baiano seja burro.

  6. Esse povo deveria é tomar vergonha na cara tem quase 16 anos no governo e não fez nada no sul da Bahia, olha a quantidade de canais abertos aí, agora uma pergunta que não quer calar: vai acabar com essa Zika como?

  7. Sr Everaldo,
    com todo respeito, ” vai catar coquinho”!
    PT NUNCA MAIS!!!

    Concordo com os comentarios acima.

    PT jamais deveria ter assumido o comando deste imenso e rico Pais, vejam o que fizeram ao Pais!!!

    Agora irão acusar a quem a tal heranca maldita!!

  8. Aqui não se trata de sigla partidária. Mas devemos perdoar os apaixonados, pois eles sempre ignoram o argumento em pauta e recorrem a outros assuntos que consideram semelhantes para atacar. O fato é que a restrição é antidemocrática.
    Ficarei atento aos comentários sobre a decisão do prefeito.

  9. Como é bela a natureza! – apesar de alguns dos seus frutos serem reles hipócritas de memória curta, ou lerda: condenam a “venda” do espaço Arena Fonte Nova para a Itaipava, mesmo sendo este restrito a meros 50 mil espectadores, que pagam ingresso para nele terem acesso; mas… aplaudem a “venda” das ruas e praças de Salvador para a Schin, ainda que durante o Carnaval, talvez na vil ignorância de saberem que qualquer logradouro é público, da capital baiana ou da casa-do-chapéu! Ou seja: Rui Costa não pode locar um curral, enquanto ACM Neto pode alugar um mangueiro inteiro para quem quer que seja!
    Antes que me esqueça: A Rede Bahia (da família do alcaide soteropolitano) tem na cervejaria de Itu uma das suas maiores patrocinadoras. Mera coincidência ou… sigam queimando o PT que eu vou atrás do trio elétrico da mamata?!
    Gregório de Mattos continua atualíssimo: – Triste Bahia, ó quão dessemelhante!

  10. Como é bela a natureza! – apesar de alguns dos seus frutos serem reles hipócritas de memória curta, ou lerda: condenam a “venda” do espaço Arena Fonte Nova para a Itaipava, mesmo sendo este restrito a meros 50 mil espectadores, que pagam ingresso para nele terem acesso; mas… aplaudem a “venda” das ruas e praças de Salvador para a Schin, ambiente que cabem mais 5 milhões de foliões, ainda que durante o Carnaval, talvez na vil ignorância de não saberem que qualquer logradouro é público, da capital baiana ou da casa-do-chapéu! Ou seja: Rui Costa não pode locar um curral para quem custeará a sua manutenção, enquanto ACM Neto pode alugar um mangueiro inteiro para quem quer que seja!
    Antes que me esqueça: A Rede Bahia (da família do alcaide soteropolitano) tem na cervejaria de Itu uma das suas maiores patrocinadoras. Mera coincidência ou… sigam queimando o PT que eu vou atrás do trio elétrico da mamata?!
    Gregório de Mattos continua atualíssimo: – Triste Bahia, ó quão dessemelhante!

  11. Esses pouquíssimos comentários favoráveis, só pode ser de quem tá sendo beneficiado pelo sistema corrupto petista.

    Pois é notório o descaso histórico que esse partido trouxe a esta Nação!

  12. ACM Neto, inovou sim e graças a essa inovação o carnaval de Salvador se paga e ainda sobra.
    A cidade quitou a dívida com a a União e ainda antecipou o pagamento dos salários dos servidores públicos.
    Não atoa ele tem a maior aprovação do país!
    O resto é Mimimi…

  13. Não sou contra o patrocinio da cervejaria, tem realmente que ter para arcar com o grande custo que é o carnaval de Salvador. Agora o cumulo do absurdo foi ACM NETO mandar apreender cervejas dos supermercados proximos ao circuito da festa. Isso sim foi um absurdo. Voltou ao tempo do coronelismo. Ele aguarde que supermercados e cervejarias estão entrando com grande ação contra ele. A AMBEV vaio entrar pesado contra grampinho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *