Tempo de leitura: < 1 minuto
Moacir Oliveira sofreu parada cardíaca.
Moacir Oliveira sofreu parada cardíaca.

O médico ortopedista Moacir José Oliveira, de 82 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (9), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. De acordo com familiares, o médico sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.

Moacir tinha quase 60 anos de profissão e deixa esposa e quatro filhos. “Até a semana passada, ele estava atendendo em sua clínica, um ser humano extraordinário”, disse Nilton Borges ao Pimenta.blog há pouco.

O médico era um dos principais nomes da medicina em Itabuna, onde nasceu e conquistou respeito na classe e na sociedade, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho desenvolvido em sua especialidade.

Moacir faleceu por volta das 10 horas desta terça. O corpo está sendo velado no Santa Fé, ao lado do Cemitério Campo Santos, em Itabuna, onde ocorrerá o enterro, às 16h30min de hoje (10). Atualizado às 7h34min de 10/02.

0 resposta

  1. Um grande Pai, um grande Irmão, uma família gerando amor, alegria e felicidade e tendo como referencia você, Papai Moacir.Grande amigo da população de Itabuna. Sentiremos sua falta sim.Perdemos uma referencia, más o mundo Espiritual ganha um grande trabalhador.
    Que você seja recepcionado pelo menino Jesus!

  2. A maior certeza em nossas vidas é a morte. Mas recebi essa notícia com grande pesar. Sabermos que não mais veremos esse sorriso espontâneo e cativante e não podermos mais contar com o seu diagnóstico correto que nos passava uma segurança extrema aliada a sua medicação certeira e eficaz nos deixa muito triste.
    Um grande homem. Um excelente médico que finalizou o seu legado praticando o verdadeiro amor ao próximo como a si mesmo. Tratava seus pacientes sem nenhuma discriminação. Fosse rico ou pobre, SUS ou particular recebia dele a mesma atenção, o mesmo sorriso o mesmo carinho e respeito.
    Deus me deu a oportunidade de lhe dizer tudo isso em vida doutor. A pedido do meu filho Alexander Braitt me atendeu no seu consultório e me emocionou por ser tão dedicado, amoroso e atencioso.
    Cumpriu com excelência a sua trajetória entre nós.

  3. Jose Matos,

    Com certeza José Matos. Dr. Moacir fará falta pela grande pessoa e profissional que foi. Com certeza está em um bom lugar pondo em prática o que já praticava na terra. Deus abençoe e dê conforto para a família neste momento do até breve…

  4. Antes de ser médico, Dr. Mpacir, esbanjava conhecimentos da física e, de diferentes áreas do conhecimento. Suas consultas eram verdadeiras aulas de ciências. Ele era um médico eficiente. Que Deus leve paz em nossos corações.

    Chagas, J.C

  5. Dr. Moacir, meu médico querido, descanse em paz. Foi sim um grande profissional. Exemplo de ética, generosidade e compromisdo com sua profissão. Meus pêsames aos familiares.

  6. Pelos comentários,o cabra é bom! Infelizmente foi muito cedo,ainda faltava 18 anos
    e tinha ainda muita coisa a fazer.

    Eu sou proclamado pra 1OO anos,ainda falta 42 anos e nós somos proclamado pra viver 1OO anos.

    Aos comentaristas deste permanente veículo de interação. Feliz 1OO anos de vidas pra cada um e seus familiares,porem,depois dos 1OO anos,é por conta de cada um.

  7. Marlene Caetano Costa Costa Ele foi meu médico,no ano de 1965+ ou – qd fomos atropeladas na porta da Ig Presbiteriana em Itabuna. o Dr. Moacir c/ sua esposa (Jovens e bonitos) iam nos visitar em casa,. Graças ao Dr. Moacir não fiquei c/ sequelas. Que Deus conforte a família.

  8. Uma grande perda sem dúvida, o dr. Moacir, sempre atendia com um sorriso, sempre. Vai-se um grande Médico, que Deus o tenha, e que o Bom Deus conforte seus familiares.

  9. Não acredito que ele se foi ,devo minha vida primeiramente a Deus e depois ah ele que salvou minha vida
    Procurei ele por tanto tempo pra agradecer
    Fica em paz

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *