Tempo de leitura: 2 minutos
Polícia deu ênfase ao trabalho preventivo, intensificando as abordagens a veículos (foto Assessoria CIPRv/Itabuna)
Polícia deu ênfase ao trabalho preventivo, intensificando as abordagens a veículos (foto Assessoria CIPRv/Itabuna)

A paz prevaleceu neste feriado nas rodovias estaduais que cortam a região. De acordo com balanço da Operação Carnaval, divulgado pela Companhia Independente da Polícia Rodoviária de Itabuna, houve redução em 50% do número de acidentes com vítima fatal e de 63% em ocorrências sem vítimas.

Em números absolutos, foram três acidentes nos quais as vítimas sofreram ferimentos leves e seis em que os ocupantes dos veículos envolvidos saíram ilesos. O único caso com vítima fatal aconteceu no sábado, dia 6, na BA 262, que liga Ilhéus a Uruçuca. Segundo a polícia, a mulher que perdeu a vida não portava documentos e foi identificada como Hélia, por meio de testemunhas. Outras quarto pessoas estavam no mesmo veículo, mas sofreram apenas ferimentos com pouca gravidade.

A estratégia da polícia foi intensificar as abordagens a veículos, coibindo infrações como a não utilização do cinto de segurança. Ao longo da operação, iniciada no dia 4 e encerrada na manhã desta quarta-feira, foram emitidos 153 autos de infração, a maioria de motoristas que estavam sem o cinto. Houve ainda a retenção de 12 veículos e a apreensão de documentos em situação irregular.

A Companhia é responsável pelo policiamento das estradas do Sul, Extremo-Sul e parte do Sudoeste do estado. Para o Major PM Manoilzo Bonfim, que comanda a unidade, o trabalho preventivo surtiu o efeito esperado. “Este é sem dúvida um saldo positivo para nós, pois houve redução do número de acidentes em relação ao ano passado”, destaca.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *