Tempo de leitura: < 1 minuto
Dengue foi descartada como causa da morte de jovem (Foto Reprodução).
Dengue foi descartada como causa da morte de jovem (Foto Reprodução).

Laudo Caso Rafael MonteiroExames laboratoriais descartaram a dengue hemorrágica como causa da morte de Rafael Esteves Monteiro, de 22 anos. Os exames sorológicos deram negativo, também, para doenças como meningite, leptospirose e vírus influenza sorotipo B.

Rafael Monteiro faleceu no final da manhã da última quinta-feira (11), após ser internado em estado grave no Hospital São Lucas, em Itabuna. Em dias anteriores, o jovem procurou o hospital. Após ser atendido, foi liberado nas duas oportunidades, segundo familiares.

De acordo com o secretário de Saúde de Itabuna, Paulo Bicalho, os resultados dos exames feitos tanto no Laboratório Central da Sesab, em Salvador, como num laboratório em Belo Horizonte (MG), encerram o processo de investigação aberto por sua Pasta.

Cópias dos resultados do exame serão enviado para o Hospital São Lucas. O diagnóstico clínico apontou a dengue hemorrágica como causa da morte de Rafael. Ao Pimenta, o secretário informava, na quinta, que outros problemas de saúde poderiam ser a causa do óbito.

 

0 resposta

  1. A possibilidade de Dengue hemorrágica foi publicada pelo próprio hospital São Lucas , é porque a saúde está falida e tentam adivinhar o que o paciente tem , os médicos não deram o diagnóstico ,somente ficam de conversinhas … Acho bom vocês procurar saber o que publicar !! Caso encerrado quem está publicando é vocês , porque a família desconhece e o diagnóstico não foi dado !!

  2. Boa tarde. vcs ja estao dizendo que ja estao dando o caso por encerrado . por acaso vcs ouvirão alguem da família. Não mas está ouvindo un resultado que não tem diagnóstico. mas eu como pai tenho direito uma contra prova vou fazer. por que quem disse que era dengue hemorragica foi o hospital . faça como os outros meios de comunicação que me procurou pra saber se podia publcar essa notícia como verdadeira.nao.descarte essa notícia como vcs fizeram. com minha filha que publicou e vcs apagaram.essa eu gravei

  3. A Saúde está um caos e não é só em relação a saúde pública (O SUS) e sim até com os planos de assistência médica. Pacientes dão entrada nas emergências e não fazem nem exame de sangue para detectar vírus ou melhor e se ter um diagnóstico mais preciso. A população assistida merece mais repeito e um tratamento digno por parte dos senhores profissionais médicos.Estamos de Olho!!! Socorro!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *