skip to Main Content
19 de setembro de 2020 | 11:27 am

EDUARDO BRINCAVA COM O TEMPO

Tempo de leitura: 2 minutos
Eduardo Anunciação, hoje em um lugar chamado Eternidade

Eduardo Anunciação, hoje em um lugar chamado Eternidade

“Política, Gente, Poder”… Três palavras e três assuntos que mereciam a especial atenção de um jornalista inquieto, atento e perspicaz que viveu no Planeta Cacau.

Há exatos três anos, Eduardo Anunciação partia para um lugar chamado Eternidade. Era dessa forma que ele descrevia a estação final da vida, um tema que também era recorrente em sua coluna no jornal Diário Bahia.

Muito antes dos cientistas confirmarem a existência das ondas gravitacionais, a coluna de Eduardo nos permitia viajar no espaço-tempo. Em suas notas, fatos do passado se misturavam com assuntos recentes de modo natural e contextualizado. Bastava saber interpretar as entrelinhas, sem binóculos.

O fato é que Eduardo criou um estilo próprio, só dele, cunhando expressões e frases que ficaram gravadas na memória de quem tinha sua coluna como primeira leitura do dia.

Num tempo regido pela agilidade da internet, quando os fatos muitas vezes se sucedem sem dar chance para a reflexão, Eduardo faz falta, e como faz! Era um jornalista que não tinha pressa e brincava com o tempo, fazendo frequentes viagens às saudosas priscas eras e àquele plano que é o destino de todos nós.

Pela forma como se referia à morte, Eduardo deixou em sua partida a impressão de que simplesmente mudou de endereço. Há quem acredite que ele continue tamborilando sua Olivetti, analisando os fatos do Planeta Cacau. É hoje o nosso correspondente naquele lugar chamado Eternidade.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Por mais elogios que se faça a este Soldado Raso do jornalismo da terra do cacau ainda é pouco, ali no Campo Santo no jazigo da eternidade dorme,Eduardo da Anunciação, e o jornalista Gusmão,cujo nome,blog do Gusmão de Ilhéus,o mesmo se desculpou e se rendeu ao mago do jornalismo da terra do cacau e promoveu o Soldado Raso,segundo o próprio Eduardo da Anunciação se referira a se próprio. “você Eduardo da Anunciação, é o General do Jornalismo da terra do cacau. Blog do Gusmão.

    Sargento,Vitorino, da Polícia Militar e Policial Rodoviário Estadual,estava lá com o tambor e outros seus colegas do bloco Casados I…Responsáveis,em reverenciar a despedida desta Via Láctea do seu fundador e hoje o doce Sargento,
    Vitorino,Policial Rodoviário Estadual,se juntou a Eduardo da Anunciação e legião de Anjos ao Coral Celestial e o bloco Casados I…Responsáveis faz a festa nos Portões Celestiais.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top