Tempo de leitura: < 1 minuto
Riccio: redução de índices de criminalidade (Foto Márcio Vinhas).
Riccio: redução de crimes (Foto Márcio Vinhas).

O comando do 15º Batalhão da Polícia Militar divulgou um balanço das duas primeiras semanas da Operação Reação em Itabuna. O município havia registrado 29 homicídios até o último dia 14, quando a PM iniciou o trabalho que resultou em 12 prisões e detenções, apreensões de carros, motos e bicicletas e dois quilos de drogas.

Até ontem à noite, a cidade não havia registrado disparos de arma de fogo ou violência letal contra pessoas, segundo o comandante do 15º BPM, Daniel Riccio. Nesta quarta (24) à noite, E.B., de 17 anos, e Paulo Victor Santos, de 22, foram baleados e encaminhados ao Hospital de Base de Itabuna.

Para aumentar a sensação de segurança, a polícia implantou esquema que envolve, também, as companhias especializadas, a exemplo da Cipe Cacaueira e ampliou o número de rondas e abordagens no município. Foram dez armas de fogo apreendidas, dentre elas submetralhadora calibre.40 e uma espingarda calibre 12. Dez veículos foram recuperados nesse período, conforme o comando e 40 pessoas conduzidas à delegacia.

A operação tem a supervisão do Comando de Policiamento Regional Sul, com o reforço dos Oficiais e Praças do 15º BPM e conta com o apoio de unidades especializadas – Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira), Rondas Especiais (Rondesp Sul), Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa).

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *