Tempo de leitura: < 1 minuto

Wellington-Cesar-LimaO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixará a pasta para assumir a Advocacia-Geral da União (AGU) no lugar de Luís Inácio Adams, que já havia acertado sua saída do primeiro escalão. E, para o Ministério da Justiça, foi convidado Wellington Cesar Lima e Silva, que foi procurador-geral de Justiça da Bahia no governo do petista Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil.

Inicialmente, a previsão era que a posse de Lima e Silva e de Cardozo ocorreria na quinta-feira (3), no Palácio do Planalto. No entanto, é provável que a cerimônia seja antecipada para esta terça (1º).A saída de Cardozo foi selada em reunião dele com a presidente Dilma Rousseff nesta manhã, antes da reunião de coordenação política do governo. Ele já havia manifestado o desejo de sair e a presidente já havia iniciado as conversas para encontrar o sucessor.

O indicado de Wagner, Wellington Cesar, esteve no Palácio do Planalto na semana passada para uma conversa com a presidente e, agora, terminou escolhido.Pesou a favor de Wellington o fato de ser procurador e ter relações com a Procuradoria-Geral da República e procuradores nos estados e, ainda, de ser amigo de Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Portanto, na avaliação da presidente Dilma, ele tem condições de assumir a interlocução do governo com o Judiciário. Informações do G1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *