Tempo de leitura: 2 minutos
Vane anuncia apoio a Davidson em evento para cargos comissionados (Foto Divulgação).
Vane anuncia apoio a Davidson em evento para cargos comissionados (Foto Divulgação).

O prefeito Claudevane Leite (PRB) deu um ultimato a secretários e demais ocupantes de cargos de confiança, nesta tarde de sexta (4), durante encontro no Centro de Cultura Adonias Filho. “Eu não vou permitir, no governo, duas candidaturas. A candidatura do governo é uma só”, afirmou,  logo após dizer que definiu seu apoio a Davidson Magalhães (PCdoB) na sucessão municipal deste ano. O outro nome na disputa era o do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Roberto José, que pode entregar o cargo até a próxima semana.

O prefeito cumpriu o script anunciado há cerca de duas semanas em entrevista exclusiva ao Pimenta, quando disse que o nome do governo seria anunciado entre o final de fevereiro e início de março. Também na entrevista, já antecipava que era irrevogável a decisão de não disputar reeleição.

O apoio a Davidson será oficializado em encontro público, na próxima segunda (7), às 18 horas, no salão nobre da AABB. A missão de Vane, após o apoio a Davidson, será trabalhar pela unidade na base de apoio ao governador Rui Costa. Na base do governo, há ainda a pré-candidatura do ex-deputado federal Geraldo Simões.

Também em entrevista exclusiva ao Pimenta, o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, disse acreditar que o nome da base governista em Itabuna será definido até abril.

Roberto José: dissidente.
Roberto José: dissidente.

DISSIDÊNCIA

Com a opção do prefeito em apoiar Davidson Magalhães, o policial civil e geógrafo Roberto José deverá entregar o cargo de presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) para disputar a prefeitura fora da base de Vane. Ainda filiado ao PSD do senador Otto Alencar, Roberto José pode migrar para o PRB, atual partido do prefeito, mas tem propostas do PMDB e do PPS.

Hoje cedo, o filósofo e professor Fernando Caldas sugeriu, em artigo, uma chapa composta por Davidson e Roberto José. A sugestão não caiu bem na Ficc. Um dos assessores de Roberto José disse que o policial civil e geógrafo não aceita ser vice nem ter Davidson como vice. Roberto ainda não se posicionou publicamente sobre a decisão de Vane.

0 resposta

  1. Que é que é isso, minha gente. Roberto José com proposta do PMDB? Tais brincando? Quem é RJosé hoje no tabuleiro de xadrez politico de Itabuna?

  2. Parabéns Vane!!! voce é um homem de palavra, muita gente tinha dúvida de quem vc apoiaria, mais vc fez a melhor escolha, DAVIDSON MAGALHÃES é sem duvidas alguma o melhor nome para Itabuna, homem preparado, ficha limpa e sem rabo preso com ninguém. Fico muito feliz pela escolha, votei em você e votarei em Davidson.

    Roberto José vai acabar sem partido nenhum. Se tivesse chances de ganhar com certeza teria vários partidos a sua procura e não ele batendo de porta em porta mendigando alguém para apoiá-lo.

  3. Vamos às análises. VANE não vão para a reeleição GRAÇAS A DEUS. Davidson candidato: CUMA/AZEVEDO agradecem. De relação a Roberto José ser candidato ou não: Não faz diferença alguma, já que não tem VOTO.

  4. “Eu não vou permitir, no governo, duas candidaturas. A candidatura do governo é uma só”, afirmou, logo após dizer que definiu seu apoio a Davidson Magalhães, ai também é demais, permitir dois candidatos mequetrefes é provar que não tá nem ai pra cidade!!!!!!

  5. taii… acho que Vane agora ta agindo certo como nunca fez.. Ele está fazendo um bem para Itabuna anunciando Davidson, pq sabe que com apoio dele não ganha nem para sindico de condominio….huhuahihaaii
    Parabens Vane, o pior prefeito da história de Itabuna, continue defendendo Davidson que voce faz um bem para Itabuna nesse seu último ano de mandato.

  6. Escolha acertada Vane, Davidson tem potencial, é o mais preparado para administrar Itabuna. se o povo de Itabuna votar certo a cidade vai melhorar ainda mais.

  7. INFELIZMENTE O MINISTERIO PUBLICO E A JUSTIÇA ELEITORAL DE ITABUNA NÃO FUNCIONA POIS SE FUNCIONASSE ESTA CANDIDATURA JA ESTARIA CASSADA POIS UM CRIME ELEITORAL FOI COMETIDO E NINGUEM FALOU NADA POIS O PREFEITO EM HORARIO QUE DEVERIA SER DE TRABALHO ESTAVA COM INUMEROS FUNCIONARIOS DIRETORES E SECRETARIOS MUNICIPAIS CONFORME FOTO DESTE SITE QUE REFORÇA AS IRREGULARIDADES E AINDA POR CIMA UTILIZA UM IMOVEL DO ESTADO PARA FAZER ESTA DECLARAÇÃO, ONDE O ESTATUTO DO CENTRO DE CULTURA NÃO PERMITE ESTES ATOS POLITICOS SEM PREVIA AUTORIZAÇAO, INTIMIDAÇÃO DOS FUNCIONARIOS COM AMEAÇA DE DEMISSÃO SE NÃO ACATAREM O DETERMINADO PELO PREFEITO, ESTAMOS VOLTANDO AO TEMPO DO CORONELISMO ONDE TODOS TINHAM QUE VOTAR EM SEUS COMANDADOS, O SENHOR CLAUDEVANE LEITE DEVERIA ERA TRABALHAR, O POVO NO QG MORRENDO E ELE AMEAÇANDO OS FUNCIONARIOS PARA VOTAR EM SEU PUPILO, E AINDA SE DIZ O PREFEITO MAIS DEMOCRATICO QUE ITABUNA JA TEVE ESSE FILME EU JA VI COM FERNANDO CUMA, E PENSEI QUE NÃO VOLTARIA A VER MAIS EM ITABUNA, INFELIZMENTE VANE MOSTRA SUAS GARRAS E DEMONSTRA QUE E UM LEÃO EM PELE DE CORDEIRO.

  8. Quem acreditou em Vane como mudança em Itabuna, como eu, se deu muito mal.
    E o pior, Vane nunca teve um projeto de gestão para Itabuna. Infelizmente o grande projeto dele nesses 4 anos foi e continua sendo eleger Davidson Magalhães. Os 2 primeiros anos o foco foi eleger Deividson deputado Federal e assim usou a maquina publica e seus comissionados para tal. Agora, os últimos anos de seu governo o foco é eleger Davidson prefeito.
    E assim foram os 4 anos de mandato desse prefeito.
    Como uma pessoa pode ser tão fraca e vender sua alma a tal projeto?

    Mas, com certeza a população de Itabuna está enxergando isso, basta ver a popularidade de Vane e esse projeto irá afundar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *