skip to Main Content
6 de maio de 2021 | 03:30 am

ITABUNA: PREFEITURA VÊ DIFICULDADE PARA CONCEDER REAJUSTE AOS PROFESSORES

Tempo de leitura: < 1 minuto
Procurador apresentou planilhas aos professores (foto Wilson Oliveira / Ascom-PMI)

Procurador apresentou planilhas aos professores (foto Wilson Oliveira / Ascom-PMI)

A Prefeitura de Itabuna ainda estuda de que forma será possível conceder um reajuste aos professores da rede municipal. Na manhã desta quarta-feira (09), aconteceu a segunda reunião da campanha salarial da categoria, com a participação de representantes sindicais e do governo. Com planilhas de receitas e despesas na mão, o procurador Harrisson Leite expôs as dificuldades financeiras do município, alegando que elas se agravaram com a desacelaração econômica do país.

Uma das missões da mesa de negociação instalada em fevereiro, é analisar a possibilidade de reajuste, mas o procurador já avisa que o município não pode aumentar salários se não houver a indicação da fonte das receitas. “Há todo um esforço da atual administração para atender às reivindicações salariais dos servidores, mas tem que se respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal”, justifica-se Harrisson Leite.

A instalação da mesa de negociação foi recomendada pelo Ministério Público do Trabalho. Segundo o procurador do município, a intenção é evitar uma nova paralisação das aulas.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Cadê a “GRANDE” Secretária de sem-educação Dinada Melo, ela sequer participa dessa reunião. Quanta saudade de Gustavo Lisboa que tinha em mãos todos os gastos e recebimento da Secretaria. Como todos falam: VANE conseguiu PIORAR o que estava ruim. Calma Itabuna ou seria CUMA Itabuna. …

  2. Para outros fins sobra e jorra dinheiro nessa prefeitura, agora quando se trata de algo sério EDUCAÇÃO, aí vem as dificuldades para pagar aos professores, que mão gestão Itabuna está. Temos que mudar urgente…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top