Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes sofreu derrota com ajuda da base aos oposicionistas.
Jabes sofreu derrota com ajuda da base aos oposicionistas.
O prefeito Jabes Ribeiro sofreu uma derrota daquelas no legislativo. Na sessão de terça-feira (8), a Câmara de Vereadores derrubou os vetos de Ribeiro ao projeto de lei que instituiu o Estatuto dos Servidores Municipais.

Com 10 votos a 8, os vetos foram derrubados, sob forte pressão dos servidores. Quatro vereadores da base votaram com a oposição: Nerival, Dr. Jô, ambos do PC do B, Valmir Freitas (PPS) e James Costa (PMN) se juntaram aos vereadores de oposição Lukas Paiva (PMN), Alisson Mendonça (PT), Cosme Araújo, Dero (PT), Fábio Magal (PSC) e Gurita (PSC).

Os pontos que o prefeito havia vetado se referem principalmente à criação de uma previdência complementar, que deveria ser instituída, de acordo com o projeto, em até 60 dias da sanção da lei. Esse prazo, de acordo com o prefeito, é o que impede a aceitação desse termo.

Em nota, o governo declarou que recebeu a notícia com “respeito aos princípios democráticos, apesar dos graves prejuízos de ordem financeira que advirão para o Município”.

A nota afirma ainda que a queda dos vetos pode implicar em atraso de salários e que a Procuradoria Jurídica do Município vai acionar o judiciário alegando a inconstitucionalidade dos artigos mantidos pela câmara no projeto.

0 resposta

  1. O DIFERENTÃO

    O prefeito de São Jorge dos Ilhéus, se acha o diferentão e que pode tudo. Demitir servidores públicos, fazer novo concurso com um edital eivado de erros e ainda queria porque queria que assim fosse feito. Mas temos a justiça para cortar as asas desses anjos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *