Tempo de leitura: 2 minutos

claudio_rodriguesCláudio Rodrigues | aclaudiors@gmail.com

Seguindo o exemplo de seu antecessor e hoje ministro Chefe da Casa Civil Jaques Wagner, o governador Rui Costa vem tratando as duas mais importantes cidades do Sul do Estado do mesmo jeito, na base das promessas. Nesses últimos dez anos, se fosse realizada apenas uma terça parte das obras prometidas, Itabuna e Ilhéus estariam entre as melhores cidades do Brasil.

As promessas são tantas, que mais parece uma novela mexicana, aquelas tipo dramalhão. O projeto intermodal, que inclui as construções da Ferrovia Oeste-Leste, do Porto Sul e do Aeroporto Internacional, é a “campeã de audiência”. Não tem um político ligado ao governo do Estado que não exalte essa obra, ou melhor, promessa. E a tão propalada duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna? Essa foi alardeada nas duas campanhas de Wagner e o script se repetiu na campanha de Rui Costa.

Outra que é de fazer rir para não chorar é a barragem do Rio Colônia. Exemplo do completo desrespeito para com a população de Itabuna e da nossa vizinha Itapé, a barragem que resolveria em definitivo o drama do abastecimento em Itabuna é a promessa que mais irrita a todos nós, que estamos consumindo água salgada. Tem também a promessa da nova ponte do Pontal, em Ilhéus. Essa obra (ops, desculpem, promessa) em seu lançamento teve fogos, apresentação de máquinas, instalação de canteiro e, quando todos acharam que a coisa iria acontecer, ficou só na, adivinha… Isso mesmo, na promessa.

Têm também as promessas pequenas: novo Complexo Policial de Ilhéus, completa reforma do Complexo Policial de Itabuna, urbanização da BR 415 do bairro Nova Itabuna até Ferradas com a construção de um portal, a construção das Unidades de Pronto Atendimento – UPAs em Itabuna, instalação de novas bases de polícia pacificadora e por aí vai. E, para não dizer que não falei das flores, uma que vem sendo cumprida é a promessa do hospital regional da Costa do Cacau. Essa parece que vai sair do papel.

Como se vê, nos oito anos do governo Wagner e nesses um ano e três meses de Rui Costa, fomos tratados como santos. E nós não somos santos para viver na base da promessa. São tantas, mas tantas, que até imagens de santo instaladas no altar das igrejas, embora feitas de gesso ou cimento, têm que esperar sentadas, porque se deixar em pé, até as imagens se cansam.

Cláudio Rodrigues é empresário.

0 resposta

  1. muito bom texto.
    Infelizmente é a dura realidade.
    Uma duvida que me intriga é se esses governadores foram eleitos pela competência ou pelo volume de recursos despendidos em propaganda política???

  2. O PT desde eleito aqui na Bahia, trata o sul do Estado como lixo, resto.

    O que pensar desse partido e dos seus dirigentes e os que na região se intitulam representantes dessa legenda?

    Sem moral, sem prestígio, sem dignidade, sem força, sem comprometimento, sem autoridade, sem coragem.

    Que VERGONHA! Quanto ARREPENDIMENTO de um dia, outrora ter acreditado, votado e feito campanha pra esse “povo” do PT.

    FORA LULA! FORA DILMA! FORA WAGNER! FORA PT.

    NINGUÉM AGUENTA MAIS VOCÊS.

  3. Mas, vale ainda salientar, que a obra do hospital só vai até a véspera das eleições e, depois já sabe; para tudo de novo.

    A grande verdade é que o PT, passou todo esse tempo no país fazendo promessas mirabolantes e não executando nada de infraestrutura, comprometendo assim o desenvolvimento da Nação. O que anunciava, era só pra terem motivo pra tirar dinheiro do caixa.

    PT foi o maior embuste e engano que esse país já teve!

    Suas grandes marcas: Extrema corrupção e extrema incompetência.

    Se essa casta não ser varrida de uma vez e para sempre do país, nos tornaremos um país completamente falido!

    Mas, como diz o ditado: Antes tarde do que nunca; o povo acordou! Graças a Deus!!!

  4. Zelão diz: – “Cuidado com o andor, que o santo é de barro”

    Não se avexe não, que esse é ano de eleição e as promessas serão refeitas. Esse é o jeito ignóbil do PT governar: – Primeiro promete, depois não cumpre. Logo veremos os “candidatos do governo,” promovendo pirotecnias, para assinatura de novas ordens de serviço, que nunca serão concretizadas.

    Os exemplos vem de cima.

  5. Bom texto de infelizes promessas tendo em vista que ñ foram cumpridas.
    Mas sobre a construção do novo Hospital Cláudio, lembro que valeria o
    empenho na recuperação dos já existentes.
    Possuímos sim uma verdadeira ausência de reais lideranças políticas.
    Mas sempre bom textos lúcidos como o do Cláudio.

  6. Zelão diz: – Endemia de Mentiras

    Já não são “sistêmicas” as faltas de cumprimento de promessas, por parte dos governos do PT. Como a palavra que está na moda é a denominação exata da corrupção do governo do PT, dizemos que as “falsas promessas,”também são “endêmicas.

  7. Partidozinho miserável esse PT. Se colocava como a palmatória do mundo e quando assume o poder rouba mais que o PSDB. Renúncia já !!!

  8. Caro Claudio, me permita incluir mais uma obra fictícia desse DESGOVERNO canalha e mentiroso que esse lixo de partido chamado PT prometeu, estou falando da construção da nova Ponte na zona sul,de Ilhéus, parabéns pelo belo texto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *