skip to Main Content
8 de agosto de 2020 | 12:16 pm

PANE INTERROMPE CAPTAÇÃO EM CASTELO NOVO

Tempo de leitura: < 1 minuto

torneiraUma pane na rede elétrica provocou a interrupção do bombeamento de água na estação de Castelo Novo, hoje a principal unidade de captação do sistema que abastece os moradores de Itabuna.

Em nota,  a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informa que técnicos da Emasa e da Coelba estão no local, mas o problema ainda não tinha sido resolvido. A parada na captação afeta de imediato os bairros São Caetano, Banco Raso, Sarinha Alcântara, Novo São Caetano, Vila Anália, Pedro Jerônimo, Jardim Primavera, Jaçanã, Mangabinha, Zildolândia e a região central da cidade. Essas comunidades seriam abastecidas a partir de hoje, conforme o cronograma da Emasa, mas agora sofrerão mais um pouco sem água nas torneiras.

O PIMENTA entrou em contato com a assessoria de imprensa da Emasa, mas ainda não há informações sobre a conclusão dos reparos na rede elétrica utilizada pela estação de Castelo Novo.

A água captada no Rio Almada, em Castelo Novo, sofre a influência das marés e apresenta alto teor de cloretos, mas se tornou o principal recurso disponível para os itabunenses nesse período de estiagem.

Desde o último fim de semana, a Defesa Civil passou a coordenar uma operação com 30 carros-pipa, que está trazendo água das estações de tratamento da Embasa em São José da Vitória e Ubaitaba (confira).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top