Tempo de leitura: < 1 minuto
Azevedo busca outra sigla para disputar a Prefeitura de Itabuna
Azevedo busca outra sigla para disputar a Prefeitura de Itabuna

O ex-prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, está se despedindo do DEM e busca outra legenda para disputar a sucessão municipal. A sigla ficou pequena demais para ele e o também ex-gestor local, Fernando Gomes, que igualmente pretende brigar pelo governo.

Na semana passada, em entrevista ao programa Resenha da Cidade, na TV Itabuna, Gomes afirmou que a única opção de Azevedo no DEM seria aceitar um lugar de vice em sua chapa. Caso não quisesse, o caminho seria a desfiliação.

Azevedo optou pela segunda alternativa. Há pouco, o PIMENTA entrou em contato com o ex-prefeito, que confirmou a decisão de sair do DEM. “Ainda não saí, mas é irreversível, vou apressar isso”, declarou. Segundo ele, o pedido de desfiliação poderá ser entregue amanhã.

Para disputar as próximas eleições, o ex-prefeito tem até o dia 2 de abril para se filiar a outra legenda. Entre os partidos de oposição no Estado, o PMDB é o destino mais provável. A base do governo também é uma possibilidade, com PR e PTB podendo receber Azevedo.

0 resposta

  1. O soldadinho vai sair candidato a vereador, será que ganha? Penso que ganha, se não ganhar, é melhor amarrar a chuteira e voltar o que sempre foi, um cara legal e humilde, se despir de vaidade de ser um ex-prefeito de Itabuna.

    E aguardar o tempo e voltar suas origens, chefiar o Detran de Itabuna com apoio de Fernando Gomes,prefeito e com apoio do soldadinho,o que sempre foi, um subserviente.

    Entretanto, o soldadinho é uma cara porreta, eu amo por demais,são lembranças indeléveis dos velhos tempos que eu trabalhava na Furtos e Roubos,o Dr.Pedro Marque era o delegado titular.

    E o soldadinho trabalhava com o Dr.Justo Calazans e foi ai na então delegacia que conheci o então colega da Polícia Militar e tantos outros companheiro que já não estão conosco.

    o perfil do Soldado Azevedo, é de receber ordem,e nunca terá voz ativa, o mesmo era capitão no quartel e os soldados que comandavam.

    Um perfil de um prefeito, governador e presidente é um cargo super importante e não é qualquer pessoa capaz de ocupar o nobre cargo, o sujeito precisa ter altivez,iniciativa,habilidades e virtuosidade se cercar de ótimos auxiliares e nunca bajuladores.

    O Soldado Prefeito não teve nenhuma destas qualidades,era previsível o que ocorre com o mesmo.

    Tal fato tá ocorrendo com o prefeito atual, o Vane eu nunca tinha visto e nunca conversei com o mesmo, votei no mesmo e recebi na nossa casa, o que ele prometeu fazer ser no execício do cargo mais importante de Itabuna,até agora nem a sombra.

    As pessoas me pediram desculpas por se enganar com Vane,segundo os mesmos,”o poder subiu na cabeça dele” e se “transformou”, o que sei, é que Vane é o pior prefeito de todos os tempos de Itabuna.

    Agora, se o Sodadinho Azevedo sair vereador,terá o meu voto,porem, se sair numa chapa de vice prefeito,já não voto no prefeito.

    Quem será mesmo o próximo prefeito de Itabuna? Eu só quero que não seja,Fernando Gomes, qualquer um do PT ou comunista, porem,pode ser qualquer um dos filhos de Taboca ou algum dos comentaristas deste imprescindível iterativo.

  2. Subserviente se ele continuasse no DEM, aceitado Fernando Gomes como candidato a prefeito, Ora, após uma reunião que houve na sede do Democratas, Azevedo disse que estaria saindo do partido a fim de buscar o seu espaço em outro local. Isso ainda é subserviência? Poupe-me!!!!

  3. Todas essas mudanças e articulações demonstraram a índole desses políticos profissionais: verdadeiros ratos, ou melhor, saruês nativos. Nenhum até o momento demonstrou para que veio, nenhum deu o braço a torcer, bateu no peito e disse: sou candidato de verdade. Davidson não engana ninguém com seus discursos barulhentos porém vazios (quer uma boquinha, cachorro que late não morde mas faz zoada). Vane é um ventrículo com defeito de fábrica. Geraldo defunto não merece comentários. Azevedo foi rebaixado de capitão para soldado pelo DEM. Augusto Castro, o POLÍTICO MAIS PROFISSIONAL (desse eu tenho medo) de todos está receoso de gastar seu pouco dinheiro e perder as eleições. Esta eleição de 2016 está conspirando para Dr. Mangabeira. Além do mais capacitado, diria até que o único, não se encurva diante de partidos ou chefes ditadores. Espero que seja eleito, que mantenha sua história íntegra não se desvirtuando neste mundo cruel da política. Deus há de descer e eleger este homem. A esperança comove-me!

  4. O lugar do soldadinho de chumbo não é nem na Câmara de vereadores,que tenham misericórdia e dêem a ele o cargo de chefe do Detran novamente. Prefeito? Para que? Ser capacho da Sra Joelma. Soldadinho de chumbo, pau mandado. Meu voto você não tem nem para presidente de bairro.

  5. Garoto Grapiuna, realmente sonhar AINDA não paga imposto, porém, afirmar uma conspiração a favor de Mangabeira, é forçar demais. Será que Mangabeira consegui ser candidato e, se for vai ter mais voto que Roberto Minas Aço teve?. Outra coisa deixa nosso Deus fora dessa, principalmente ao lado de Mangabeira, uma “DOTO” que nunca fez nada para os mais necessitados dentro da sua clinica/butique.

  6. Rodrigo, você não deve ser Itabunense. Se assim for, não conhece a história de Dr. Mangabeira e Dra. Celia. Procure se informar melhor. Se você é de Deus, não faça falsas acusões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *