skip to Main Content
4 de abril de 2020 | 05:50 pm

BLOG CRITICA COMBATE AO AEDES EM ILHÉUS

Tempo de leitura: < 1 minuto

mosquito-da-dengueO Blog do Gusmão publica nota na qual faz um comparativo entre o trabalho de combate ao Aedes aegypti realizado nas cidades de Itabuna e Ilhéus. Para o veículo, enquanto a primeira faz adequadamente o dever de casa, a última peca pela negligência e falta de organização nas ações.

Entre os pontos positivos do trabalho em Itabuna, o blog cita a instalação do QG de Combate ao Mosquito, que conta com laboratório próprio (agilizando os diagnósticos), e maior número de agentes de controle de endemias (183 contra 51).

O QG itabunense chega a atender mais de 1 mil pacientes por dia, enquanto a unidade especializada em pacientes acometidos por arborviroses em Ilhéus não chega a dar conta de 200 pessoas a cada dia. A falta de um laboratório próprio também retarda os diagnósticos.

O blog critica ainda a falta de transparência das autoridades responsáveis pelo controle da epidemia em Ilhéus. Segundo o veículo, o governo ilheense “brinca” no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

Esta publicação possui 0 comentários

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top