Tempo de leitura: 2 minutos

Parte dos manifestantes se aglomerou na Praça Adami, onde o ato foi encerrado (Foto Pimenta).
Parte dos manifestantes de aglomerou na Praça Adami, onde o ato foi encerrado (Foto Pimenta).
Políticos, sindicalistas e integrantes de movimentos populares participaram hoje (18), em Itabuna, de manifestação em apoio à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A concentração começou por volta das 15 horas, no Jardim do Ó, e seguiu pela Avenida do Cinquentenário por volta das 16h.

Os manifestantes carregaram faixas de apoio aos políticos petistas e com críticas à oposição e ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato e que autorizou interceptações que atingiram até a presidente Dilma. Estudantes também participaram do ato, encerrado na Praça Adami.

A Polícia Militar chegou a estimar que cerca de 1,2 mil manifestantes participavam do ato na Cinquentenário, mas, ao Pimenta, o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Daniel Riccio, disse que não divulgaria estimativa. Os organizadores divulgaram que a manifestação reuniu cerca de 3 mil pessoas.

Vereadores e sindicalistas participaram de ato em Itabuna (Foto Pimenta).
Vereadores e sindicalistas participaram de ato em Itabuna (Foto Pimenta).

Políticos como o ex-prefeito Geraldo Simões (PT), o sindicalista Luís Sena, o presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira, e o vereador Jairo Araújo, os três últimos do PCdoB, participaram da manifestação.

Geraldo lembrou da importância de Lula e dos governos do PT para os trabalhadores e disse que a direita prepara o golpe. O prefeito Vane do Renascer, embora aliado de Dilma, não compareceu ao evento. Foi representado pelo vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB). Ele citou que mais gente humilde teve acesso ao ensino superior e isso incomodou as elites. O deputado federal Davidson Magalhães participou do início do ato em apoio aos petistas, porém precisou deixar o evento antes.

Homens carregam quadros com fotos de Lula e Dilma (Foto Pimenta).
Homens carregam quadros com fotos de Lula e Dilma (Foto Pimenta).

A polícia militar não registrou incidente durante a manifestação. Um casal acompanhava a manifestação e fazia provocações aos apoiadores da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Uma comerciária exibia cartaz pedindo o fim da corrupção e pregava o “Fora PT”.

0 resposta

  1. O discurso dos comunistas e do PT,refletem ideias que,só na visão dos mesmos,por isso que não ouço.

    “mais gente humilde tem acesso ao ensino superior,isso incomodou a elite”
    É por isso que não ouço esses discursos que poluem os ouvidos, de duas uma; Ou pensam que o povo brasileiro são extremamente analfabetos ou não são capazes de distinguir o certo ou do errado.

    Hoje ouvir o congresso nacional,mas quando a fala era do PT ou comunista,mudava de canal,dava um tempo e esperava uma voz sábia que enriquece o povo brasileiro,a ex-Senador,Lasier Marins, brilhante e sábias falas.

    Ele disse assim” a TV. Globo,a TV Record,a TV.Bandeirante,o SBT,o Jornal,Folha de S.Paulo,o Estadão e o povo brasileiro mais de 7 milhões foram as ruas do Brasil pedir o Impeachment de Dilma e cadeia pra Lula e só quem prestam neste país são eles!

    Os que que não estão sendo corruptos e não corruptores,o povo brasileiro que vivem honestamente não presta pra o PT”

    O Brasil não quer o PT no governo por quebrar o Brasil e Lula pra não ser preso vira ministro,onde se viu uma coisa desta,seus amigos estão todos na cadeia e ele na eminência de ser preso é acobertado pela presidente Dilma…”

    O lula disse que tem pouco estudo,mas é capaz de saber o certo do errado” você acredita? Eu não.

    Lula não sabe o faz e não sabe o que diz,”sempre diz que não viu nada e não sabe de nada” o que sei que,a fala do vice-prefeito, Wenceslau Júnio é a mesma de Lula e Dilma, haja água pra descarga.

    O povo brasileiro fica feliz com cada cidadão e cidadã que estuda,em qualquer país do mundo,nenhum ser humano fica com raiva se alguém estuda.

    Infelizmente ideias frutos de ideologias marxista ultrapassada nos nossos dias que só serve pra os estudantes enriquecerem seus conhecimentos,”ideologia,
    segundo Marx,é uma falsa consciência da realidade,um instrumento de dominação que age através do convencimento(e não da força),de forma prescritiva,alienando a consciência humana e mascarando a realidade.”

    É por isso que não ouço os discurso do PT e dos comunistas,são todos iguais,são
    realidades que só consta na visão própria de quem fala,é extremamente fora da realidade do mundo real,por isso que não ouço.

  2. Estava ontem nesta manifestação de cunho puramente político, todos os políticos ligados ao PT e seus aliados como sindicados, pessoas que já ocuparam ou ocupam cargos.
    Foi uma caminhada extremamente política, onde defendem e acham que a corrupção realizada pelo PT é correta e só existe corrupção em outros partidos.
    Que vergonha…

  3. Excelente!

    Os degustadores “COMUNAS” de caviar e champagnes, junto com os oportunistas de plantão e os comedores de pão e mortadela por RS 30,00 reais.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK

    Dá-lhes GILMAR MENDES! Dá-lhes Sergio Moro!

  4. Não entendo como tem gente que sai as ruas depois de todas as evidências, para protestar a favor de Lula e o pior caminhar ao lado de Geraldo Simões. O povo chega a brigar com outras que não tem o mesmo pensamento partidário, mostrando como são imbecis. Vamos pra a realidade, na situação política atual, não existe um que podemos dizer que vai dá um rumo diferente pra esse país, todos que estão lá no congresso e na presidência fica difícil de a pontar e dizer que aquele ou o outro é honesto.

  5. Lula democrático?

    Dilma age como um capacho na gravação. Mulher subserviente, submissa, sem nenhuma autonomia. Lula desrespeita o Congresso Nacional, ( sou totalmente a favor do afastamento e investigação e punição de Renan e Cunha), atingindo diretamente os Presidentes deste Poder.
    Lula achincalha com o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, chama o Ministério Público de ” mininos”, desrespeita a Receita Federal e a Policia Federal.
    Jaques Wagner chama o Presidente Nacional da OAB de “FILHO DA P…” atingindo todos os profissionais.
    Lula machista, preconceituoso, discriminador,pobre de espírito se refere as MULHERES DO PT, como as de G…. D….. ( Tenho vergonha de escrever essas abominações aqui)
    Lula em conjunto com Eduardo Paes ( Prefeito do Rio de Janeiro) se referem aos demais Prefeitos do Brasil como F……… e implicitamente admite a aquisição do Sitio em Atibaia e a aquisição dos pedalinhos, ironicamente chamados de “coisa de pobre” e Maricá (RJ), onde o Prefeito é do PT como um lugar de miseráveis, pobres e desvalidos.

    Esse é o cara? Esse é o democrata?

    Caiu a MÁSCARA da Jararaca.

    Enquanto eles ficam discutindo a LEGALIDADE das ESCUTAS, DEVERIAM DISCUTIR TAMBÉM O CONTEÚDO ÉTICO E MORAL DAS PALAVRAS DITAS NAS GRAVAÇÕES.

    O QUE FICA EVIDENTE É QUE “lula” quer o domínio sobre todos os PODERES, sobre as instituições.

    É UM DITADOR SIM! É AUTORITÁRIO, CORRUPTO, CRIMINOSO!

    São ditadores, autoritários, perseguidores, mentirosos, cínicos.

    FORA LULA! FORA DILMA! FORA PT!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *