Tempo de leitura: < 1 minuto
Ex-prefeito lançou pré-candidatura hoje
Ex-prefeito lançou pré-candidatura hoje

O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, esperava contar com expressiva presença da cúpula estadual do DEM no lançamento de sua pré-candidatura, hoje (23). Levou bolo.

Em um evento melancólico, pouquíssimas pessoas prestigiaram FG. Dos democratas de maior relevo, apenas o deputado federal José Carlos Aleluia deu o ar da graça. Do sul da Bahia, foram ao “beija mão” a itajuipense Si Dantas e Geraldão, de Buerarema. No mais, só alguns dos velhos fernandistas de sempre.

“Pra dimensão de Fernando, foi muito pouca gente. Só a velha guarda”, observou um dos presentes.

A ausência das lideranças estaduais do DEM pode ter a ver com os grandes obstáculos que se colocam diante da candidatura do ex-prefeito. Com condenações no Tribunal de Contas da União (TCU), ele terá que se valer do socorro do judiciário para viabilizar seu nome. Não será fácil.

0 resposta

  1. Fernando Gomes está sem poder se candidatar até 2020. Esse comportamento dele é valorizar o passe, querendo negociar o apoio com algum pré candidato a prefeito.

  2. Esse fato demonstra o OCASO de um político que já teve votos nos tempos em que não havia a internet e as fontes de informações eram tão somente os jornais (nem todos é claro) eram majoritariamente sustentados pelas prefeituras. Isso não acontece apenas em Itabuna, várias cidades da região também registram esse fenômeno.
    O POVO JÁ NÃO É MAIS “TÃO BOBO”! Isso justifica a presença dos “gatos pingados”.

  3. Conheci a administração de Fernando Gomes nos áureos tempos. Marcou época! Era ousado e destemido e trouxe e realizou grandes benefícios para Itabuna e toda região. Admirei e aplaudi muitas das suas ações políticas e administrativas, Por muito tempo Fernando foi o cara da região! O tempo, porém, não perdoa, e os ventos que sopram hoje na região grapiúna não são mais os mesmos, são outros, e muita coisa de lá pára cá aconteceu. Daí que Fernando deveria repensar essa sua vontade de voltar as lides políticas e principalmente na disputa pela Prefeitura. Poderá ainda, apesar dos pesares, ser uma bom colaborador para quelquer candidato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *