Tempo de leitura: < 1 minuto

A política nacional foi sacudida hoje (23) com a divulgação de lista de políticos que teriam recebido doações da Construtora Odebrecht. São mais de 200 nomes e, pelo menos, 20 deles são baianos. Nacionalmente, o nome mais representativo da lista é o ex-candidato derrotado a presidente do Brasil pelo PSDB, o senador Aécio Neves.

Do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aos ex-governadores Paulo Souto (DEM) e Jaques Wagner (PT), a lista atinge 18 partidos. O deputado federal Jorge Carlos Aleluia (DEM-BA) também está lá. Nem a Polícia Federal nem a Justiça nem a construtora se posicionaram para afirmar se ela tem apenas doações legais ou se há um Caixa 2 na parada.

Do sul da Bahia, aparece o nome do ex-deputado federal e ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões. O petista afirma que nunca recebeu dinheiro da Odebrecht nem a empreiteira trabalhou em suas gestões como prefeito (1993-1996 / 2001-2004).

SIGILO

Após a lista ter vazado para a imprensa, o juiz Sérgio Moro decretou o sigilo das planilhas apreendidas na 23ª fase da Operação Lava Jato. Atualizado às 17h55min.

0 resposta

  1. -NÃO EXISTE DOAÇÕES LEGAIS, NENHUM EMPRESÁRIO METE A MÃO NO BOLSO PARA “DOAR” DINHEIRO DO SEU LUCRO OU PATRIMÔNIO, COM INTUITO DE AJUDAR ALGUM POLÍTICO, SIMPLESMENTE PORQUE GOSTA DELE OU SIMPATIZA COM A SUA CAUSA. ISSO É BALELA, TODO DINHEIRO QUE AS EMPRESAS DOA A POLÍTICOS É PROVENIENTE DE SUPER FATURAMENTO DE OBRAS QUE ELES GANHAM, EM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS.
    ESSA PRATICA É MAIS VELHA DO QUE EVA E ADÃO.
    -O ESTRANHO DISSO TUDO, É QUE, COMO NESTE LISTÃO APARECE OS POLÍTICOS DA OPOSIÇÃO, QUE SE COLOCAM COMO OS ARAUTOS DA MORALIDADE, O JUIZ SÉRGIO MORO DECRETA O SIGILO DAS PLANILHAS, PORQUE SERÁ???
    -ACREDITO EU, QUE SE NESSAS PLANILHAS SÓ TIVESSE OS NOMES DE POLÍTICOS DO PT, COM CERTEZA ELE DEIXARIA VAZAR.

  2. No meio politico não existem santos, mais a divulgação da lista não significa que os valores relacionados foram recebidos por envolvimento dos beneficiários em atos de corrupção ou desvios envolvendo empreiteira/governo.

    As investigações do destino dos valores ainda serão apuradas. Podem ser doações para campanha que obedecem ou obedeceram os trâmites legais.

    Os sistemas montados pelo PT para espalhar noticias, estão se aproveitando do conteudo dessa lista para tentar jogar todo mundo no mesmo saco de que eles estão metidos.

    Querem incutir na opinião pública que o restante dos politicos são ladrões tanto quanto eles.

  3. Carlos Augusto, todos sabem que a corrupção sempre fez parte do cenário político desde muito tempo, a única diferença é que os Petistas fizeram de forma sistêmica,organizada. O PT simplesmente montou uma estrutura criminosa a serviço dos interesses partidários.

    Então, caro Carlos Augusto, a prática petista é verdadeiramente de uma Organização Criminosa.

  4. Engraçado é que este blog tendencioso (e Vermelho)não cita o nome do ex prefeito de Itabuna implantador e disseminador da vassoura de bruxa em nossa região. O cabeça de pitú sr Geraldo vassoura de bruxa Simões.

    Da Redação: Sr. Ganem, releia o post. Precisamos ser mais atentos antes de julgar, apontar o dedo. Abraço,

  5. Se PT, tivesse aprendido com um certo, cacique a dançar, a dança do amarrado.
    Tudo séria diferente.
    Mais vendeu na base, do era meu agora é seu. Agora tá pagando o pato.

  6. Essa e outras listas ainda oculta só ratifica a pratica criminosa que nossos políticos imundos implantaram ao longo de toda a republica, não concordo em simplesmente em trocar a quadrilha com a deposição de uma presidente eleita constitucionalmente. Tá na hora do povo se unir contra esses criminosos que diuturnamente assaltam os cofres publico obrigando-os terminarem de vez com seus privilégios tais como IMPUNIDADE PARLAMENTAR, APOSENTADORIA COM DOIS MANDATOS, QUADRILHA DE ACESSORES INUTEIS, ASSISTENCIA MEDICA PARTICULAR EM QUALQUER HOSPITAL DO MUNDO PAGO COM O NOSSO DINHEIRO, INDICAÇÃO POR PARTE DO EXECUTIVO NO JUDICIARIO E TRIBUNAL DE CONTAS e outros absurdos inomináveis…..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *