Tempo de leitura: < 1 minuto

marco wense1Marco Wense

Dentre os 15 poderosos executivos do empresariado brasileiro, cujas empresas aparecem nas investigações da Operação Zelotes, estão Roberto Setúbal (Itaú), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Marcos Madureira (Santander) e Roberto Rittscher (Mitsubishi).

Aquela revolta de que somente os “peixes miúdos” eram convocados para depor nas Comissões Parlamentares de Inquérito é coisa do passado. De priscas eras, como diria o saudoso jornalista Eduardo Anunciação.

O deputado federal Félix Mendonça Júnior, único integrante do PDT na CPI do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que é um órgão do ministério da Fazenda responsável pelo julgamento de recursos contra cobranças da Receita, convocou os “peixes graúdos” para prestar esclarecimentos.

Dentre os 15 poderosos executivos do empresariado brasileiro, cujas empresas aparecem nas investigações da Operação Zelotes, estão Roberto Setúbal (Itaú), Steve Armstrong (Ford), João Inácio Puga (Banco Safra), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Marcos Madureira (Santander) e Roberto Rittscher (Mitsubishi).

Pois é. O deputado Félix Júnior, presidente da legenda brizolista na Bahia, como diz a sabedoria popular, não contou conversa. Os tubarões da economia, antes intocáveis, vão ter que se explicar na CPI da Carf.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

0 resposta

  1. Nada mais justo e louvável que assim proceda, pois a lei tem que valer para todos. Não é possível que continuemos a assistir prevalecer a que dizia o grande Platão à sua época, quando afirmava que, “A justiça nada mais é que a coveniência do mais forte”!
    Corrupção sempre existiu, mas ela encontrou nos governos petistas, um campo fértil para proliferar, agigantar-se e se estabelecer, como mnunca d’antes se pudesse imaginar.

  2. Deixe de romantismo barato wense …
    A MRM de felix cresceu com o credito dessa turma e a bençao de Toninho malvadeza…
    deixe brizola descançar em paz…
    o suco de mangaba ta lhe fazendo mal…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *