Tempo de leitura: 2 minutos
Deputado diz que a população está tomando sufoco dos bandidos, enquanto governador tenta salvar presidente
Deputado diz que a população está tomando sufoco dos bandidos, enquanto governador tenta salvar presidente

O elevado número de homicídios registrados neste feriadão em Salvador e Região Metropolitana alimentou o discurso oposicionista na retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa. As críticas ficaram por conta do deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição.

Em apenas três dias do feriado prolongado, Salvador e RMS contabilizaram 19 homicídios. Oito desses crimes ocorreram ontem (27), nos bairros do Lobato, Paripe, Federação, Dom Avelar, Tororó e Boca do Rio.

Além de atribuir o problema à falta de investimentos do governo na segurança pública, Régis afirmou que o governador Rui Costa tem dedicado mais energia para “salvar a presidente Dilma do impeachment”. Nas palavras do deputado, “é inadmissível que o governador Rui Costa canalize suas ações e energias em defesa do governo federal, enquanto a população baiana morre nas ruas e fica refém da criminalidade”.

NOVOS POLICIAIS

O governo tem sido criticado por descumprir a promessa de convocar 800 policiais civis (delegados, investigadores e escrivães) e cerca de 2 mil policiais militares. Rui Costa disse em janeiro que as nomeações ocorreriam logo após o Carnaval, mas depois alegou impossibilidade de realizá-las em virtude de problemas financeiros do Estado.

No momento, o governo espera um relatório da Secretaria de Administração (Saeb) para saber quantos novos policiais poderão ser nomeados. As admissões serão apenas para preencher vagas que surgiram desde 2012, em razão de óbitos e processos de aposentadoria.

0 resposta

  1. Se há 20 anos não realiza concurso, como vão tomar por parâmetro 2012?

    Ah, esqueci. Quem governa é o PT, do ‘líder’ que não tem sítio, não tem triplex, não tem escritura, não tem “leitura” e que possui um ‘monte’ de ‘intelectuais’, leitores assíduos, que colocam seus mestrados, doutorados, etc,etc,etc, na lata do lixo, por um lixão. KKKKKKKKKKKKKKkk

  2. Peço uma atenção ao conceituado blog pudesse realizarem uma matéria baseado nas informações, basta apenas pesquisar,copiar e colar no google”Quero tirar 04 mil Pms…”. Você sabia que a policia (segurança pública está fragilizada) e está enjugando gelo ? vc sabia que esse governador não tem palavra ? sabe porque ? Vai repercutir…esqueceram da declaração do Governador Rui Costa,do dia 02/01/15, ao Jornal A Tarde. “Quero tirar 4 mil PMs de serviço burocrático”, diz Rui. Segundo comentam…que nada mudou pra melhorar, mantem os militares fora do serviço para o qual foram treinados trabalhar nas ruas, ou seja,policiamento preventivo. Tem que expor em plenário, expalhar na mídia, vai repercutir. O Governador da Bahia; mantém, 04 mil militares realizando serviço burocrático e deixando de contribuir com a própria corporação da PM e da segurança pública. Ouvimos falar que a secretaria da SEAP está lotada de PMs em serviço burocrático,e a policia civil enxugando gelo, delegados sendo exigidos a baterem metas para diminuirem os crimes. Só a mídia tem força pra criticar com voz alta, solicite satisfação do comandante Geral da PMBA, do secretario da SSP e do Governador, quanto mais policia nas ruas,ou seja, convocando mais policias melhor pra nossa segurança. Deixando de empregar muita gente como nas direções de presidios e outros setores que os PMs estão ocupando nos cargos desnecessário, antes nunca precisou de PM nas diretorias prisional,agora os PMs nas direções se acham delegados de policia, como vamos gerar renda para o Estado sem emprego para os civis técnicos (bachareis em direito) ? muitos estão desempregados, cadê a convocação dos policiais civis ? Esse é o Governo do Partido dos “Trabalha dores” ? aguardamos uma matéria relacionada a este comentário com urgência. Agradecemos pela atenção, os futuros colegas da SSP agradecemos…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *