Tempo de leitura: < 1 minuto

Procurador diz que governos anteriores controlavam investigações (Foto Reprodução).
Procurador diz que governos anteriores controlavam investigações (Foto Reprodução).
O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da operação Lava Jato, disse esperar que a operação siga com independência para atuar e deixou um recado implícito para eventual governo do peemedebista Michel Temer, caso Dilma Rousseff seja afastada em um processo de impeachment.

“Aqui temos um ponto positivo que os governos investigados do PT têm a seu favor. Boa parte da independência atual do Ministério Público, da capacidade técnica da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político, fato que tem que ser reconhecido. Os governos anteriores realmente mantinham o controle das instituições, mas esperamos que isso esteja superado”, disse em um recado velado a governantes em um eventual cenário pós-Dilma.

“Em um País com instituições sólidas, a troca de governo não significa absolutamente nada. Quero crer que nenhum governo no Brasil signifique alterações de rumo no Ministério Público, no Judiciário, na Polícia Federal. Deveria ser assim”, afirmou ao ser questionado sobre a possibilidade de Temer assumir a Presidência. “Queremos simplesmente que as instituições continuem livres para continuar a fazer o que a lei exige delas”, prosseguiu. Lima realizou palestra na Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos, Amcham, em São Paulo, onde falou a empresários e pessoas ligadas a área de compliance. Com informações do Estadão.

0 resposta

  1. Em matéria de obstrução da justiça os/as Petralhas são meros colegiais que só tiram nota vermelha e tomam pau já no meio do ano letivo. Tem que ralar muito pra chegar aos pés dos profissa, a doutorada da Université de Paris que sabe voar acima do bem e do mal e tem bico duro. Até o Delcidio Amaral que fez cursinho na École Tucané de Patifaria abestalhou-se depois que meteu aquela estrela no peito. E por falar em estrela, se for ao sul maravilha lembre de esquecer a sua estrelinha, bem como sua coleçãp petralha outono/inverno, no fundo da gaveta. A “gente de bem” de lá tá descendo o cassete em tudo o que traja vermelho e se mexe.

  2. Quantos e quantos políticos já foram cassados em tempo pretérito! Presidente da República já foi cassado e assim por diante e agora vem esse Procurador dizer que só no momento atual petista do mensalão e petrolão, é que a justiça está acontecendo, equívoco maior não há, e justo no momento em que se observa os governos a quem ele se refere, criando ostensivamente todas as dificuldades para burlar e não permitir o trabalho da Justiça. A quem esse Procurador pensa estar enganando? perdeu uma grande oportunidade de ficar calado!

  3. como sempre os anti-petistas são de curta memoria e tudo que se diga de referente ao governo vai ser por eles distorcido.

    É muita cegueira e alienação ou apenas má-fé.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *