Tempo de leitura: < 1 minuto

emasaTão ruim quanto ficar sem água, é não saber quando  ela vai chegar. Ainda que seja o soro caseiro (com reforço no sal) fornecido pela Emasa em Itabuna.

Como o PIMENTA já divulgou no dia 31 de março (confira), a empresa tinha adotado a postura de não divulgar o calendário de abastecimento. A alegação, um tanto absurda por desrespeitar o princípio básico da transparência na gestão de um serviço público, era de que o cronograma permitiria aos usuários cobrar seu cumprimento.

Segundo a Emasa, nem sempre é possível garantir que a água vai cair em determinada data, em razão de problemas corriqueiros na rede, como as panes elétricas.

Na sexta-feira (1º), um dia após a nota deste blog, a empresa decidiu publicar o calendário em sua página na internet. A informação foi finalmente disponibilizada, com a observação de que está sujeita a possíveis alterações.

Já é alguma coisa. Pelo menos agora o itabunense já pode ter uma ideia de quando irá tomar seu banho de descarrego.

 

15 respostas

  1. Bem, esse calendário é fictício, pois segundo consta no calendário, no dia 02/04 o abastecimento seria na parte alta da califórnia e o que eu presenciei foi uma aglomeração de pessoas, até de outros bairros circunvizinhos carregando água em baldes, acredito que o calendário esqueceu de colocar em observações: abastecimento nos taques.

  2. Queria fazer ima reclamacao em relação aos tanques de agua doce que a emasa coloca nos bairros,e que aqui no bairro são Pedro so existe um que e la no morro e isso e um absurdo ja que o são Pedro e muito grande.espero uma resposta dos gestores da emasa e que solucione esse questão.

  3. ITABUNA TA LARGADA AS BARATAS, AOS RATOS E AGORA, O MAR DE ILHÉUS, CHEGOU ATE NOS, ISSO REALMENTE E DEPLORÁVEL. ENQUANTO ISSO, O EX RIO CACHOEIRA ESTA NA UTI A MUITO TEMPO E NENHUM GOVERNANTE FAZ NADA, INFELIZMENTE, E O GOVERNO AO QUE NOS PARECE, CONTINUA DE BRAÇOS CRUZADOS E ITABUNA CADA DIA MAIS POBRE EM TODOS OS SENTIDOS.

  4. Moro no Parque Boa Vista, parte alta, tá fazendo 1 mês que caiu água. O calendário fala dia 02/04, hoje já 05/04 e nem uma gota. ABSURDO! A conta chega sem atraso…

  5. Segundo o calendário a parte alta do Bairro Pontalzinho foi abastecida no dia 03/04 fato que não aconteceu. Eu gostaria de saber qual a finalidade de publicar um calendário mentiroso?

  6. Estou muita chateado com essa situação de Itabuna, não tem água e quando tem é água do mar, cidade muito suja, não tem saúde, emprego, segurança….
    Sinceramente estou disposto de abandonar essa cidade que não tem um pingo de respeito pelo os seus contribuintes!!!!!!!!

  7. Deve ta brincando com a população to esperando a agua cair aqui na baixa fria da nava Itabuna e nada disse que era ontem que ia começar o abastecimento e ate agora Nada socorro só Por Deus irmao

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *