skip to Main Content
1 de outubro de 2020 | 04:41 am

MINISTRO DO STF DETERMINA QUE CÂMARA DÊ SEGUIMENTO A PROCESSO DE IMPEACHMENT DE TEMER

Tempo de leitura: < 1 minuto
Ministro Marco Aurélio de Mello, do STF

Ministro Marco Aurélio de Mello, do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, determinou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dê seguimento a um processo de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer na Câmara e forme uma Comissão Especial para tratar do caso. A decisão foi divulgada hoje (5) pelo STF.

“Ante o quadro, defiro parcialmente a liminar para, afastando os efeitos do ato impugnado, determinar o seguimento da denúncia, vindo a desaguar na formação da Comissão Especial, a qual emitirá parecer”, diz a decisão.

A posição do ministro foi tomada em uma ação do advogado Mariel Marley Marra contra o presidente da Câmara dos Deputados que negou o seguimento do processo. No pedido, protocolado no dia 29 no Supremo, o advogado sustentou que Temer deveria ser incluído no processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef por entender que há indícios de que o vice-presidente cometeu crimes de responsabilidade. Da Agência Brasil

Esta publicação possui 3 comentários
  1. O ministro em tela uma vez, se mostrou um exemplo da caráter,que o mesmo recusou julgar sobre o Impeachment de Fernando Collor,por ter laços parentesco,brilhante.

    Entretanto,diante desta ideia do ministro se percebe que,o mesmo,tá recebendo determinação do senador, Fernando Collor, o mesmo é um defensor ferrenho contra o Impeachment de Dilma.

    O Brasil um dia admirou o caráter do Ministro em tela,o que deixa transparecer que
    o melhor bem jurídico de um homem ou mulher é o caráter e o mesmo,sumiu do ministro.

  2. Esse é o ministro que a filha foi empossada por Dilma desembargadora e está no aguardo de uma vaga como Ministra? a constituição Federal aceita que essa determinação dele?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top