skip to Main Content
2 de junho de 2020 | 06:33 pm

ZONA AZUL: VÍDEO MOSTRA CONFUSÃO NA CÂMARA DE ITABUNA

Tempo de leitura: 2 minutos
Vereador Ronaldão se irritou com funcionária da Dom Parking

Vereador Ronaldão se irritou com funcionária da Dom Parking

Um vídeo que circula nas redes sociais revela o clima pesado da sessão plenária desta quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Itabuna. O plenário da casa foi parcialmente ocupado por funcionários da empresa Dom Parking, que opera o estacionamento rotativo e entrou na mira da Câmara. Uma empregada insinuou que a reprovação do legislativo à Dom Parking teria a ver com a exigência de propina.

A insinuação da funcionária gerou reação do vereador Ronaldo Geraldo, do PMN. Ele repeliu a acusação e exigiu que a empregada da Dom Parking fosse algemada  e retirada do plenário.  Após uma discussão e a intervenção do presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB), a moça acabou saindo espontaneamente, mas com o aviso de que será interpelada na justiça para apontar os vereadores que exigiram propina.

Veja o momento em que o vereador Ronaldo Geraldo (mais conhecido como Ronaldão) se irritou com a funcionária da Dom Parking:

Na semana passada, a Câmara incluiu diversas emendas no projeto de lei do executivo que dispõe sobre a zona azul. Uma das emendas acaba com o sistema de concessão, que hoje funciona com respaldo em decreto do executivo. A mudança inserida no projeto pode fazer com que o estacionamento rotativo passe a ser explorado diretamente pela Prefeitura.

O presidente Aldenes Meira entrou com ação popular contra a empresa Dom Parking, sob a alegação de irregularidade do decreto que autorizou a concessão. Para o vereador, o prefeito Claudevane Leite desrespeitou as prerrogativas do legislativo, pois o tema teria que ser disciplinado por lei discutida e aprovada na Câmara.

Esta publicação possui 8 comentários
  1. Errado somos nós eleitores que voltamos nesse tipo de candidato. Deviamos ter vergonha de votar em quem trata i trabalhar de forma desrespeitosa.

  2. -A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS NESTE PAÍS DE HIPÓCRITAS, UM CONTRA VENTOR BICHEIRO, TRAVESTIDO DE “OTORIDADE” MANDAR ALGEMAR UMA TRABALHADORA, QUE ALI ESTAVA PARA DEFENDER O DIREITO DE CONTINUAR TRABALHANDO.
    -O FATO É MUITO INTRIGANTE, E REQUER UMA ANALOGIA; O PORQUE DESSES VEREADORES QUERER EMBARGAR UMA EMPRESA, QUE ESTAR FAZENDO UM BOM TRABALHO, GERANDO EMPREGO E ESTAR ESTABELECIDA LEGALMENTE????
    -QUAL O VERDADEIRO INTERESSE QUE SE ESCONDE POR DETRÁS DESSA INVESTIDA?????
    -FISCALIZAR AS CONTAS DA PREFEITURA E DA EMASA, ELES NÃO SE PRÉ DISPÕE E É UMA PRE ROGATIVA DELES, CRIAR UMA LEI PROIBINDO A EMASA DE COBRAR A TAXA DO ESGOTO, POIS A EMPRESA NÃO TRATA O MESMO, ELES NÃO O FAZ.
    -COMO JÁ DIZIA OS ANTIGOS, “POR DEBAIXO DESSE ANGU TEM CAROÇO”.

  3. GOSTARIA QUE ESTE CONCEITUADO BLOG FOSSE BUSCAR A LEI QUE REGE A ZONA AZUL DE ITABUNA PELO QUE ME CONSTA A CAMARA DE VEREADORES NAO VOTOU A LEI QUE AUTORIZA A DOM PARKING A FUNCIONAR E POR ISSO ESTA PASSIVEL DE SOFRER VARIAS AÇOES PELOS USUARIOS, PROCURE O PRESIDENTE DA CAMARA ALDENES MEIRA E ELE COM CERTEZA IRA TIRAR MUITAS DUVIDAS, POIS SE A LEI NAO FOI VOTADA AINDA PELA CAMARA DE VEREADORES, ENTAO ELA NAO TEM VALIDADE PROVAVELMENTE O PREFEITO IRA SOFRER AÇAO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA POR DEIXAR UMA EMPRESA ARRECADAR DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES SEM A DEVIDA AUTORIZAÇAO DA CAMARA E AGORA COM A AÇAO DO PRESIDENTE ALDENES MEIRA SO CONFIRMA QUE A EMPRESA ESTAVA FUNCIONANDO SEM AUTORIZAÇAO LEGISLATIVA, E TEM OUTRO AGRAVANTE A PREFEITURA DE ITABUNA NAO POSSUI REBOQUE PARA OS VEICULOS QUE SUPOSTAMENTE ESTAO IRREGULARES, E NAO TEM NEM UMA EMPRESA DE REBOQUE COM AUTORIZAÇAO PARA EFETUAR ESTE PROCEDIMENTO QUE COM CERTEZA TRARA TRANSTORNO PARA O USUARIO QUE DEVERA ENTRAR COM UMA AÇAO DE DANOS MORAIS CONTRA A EMPRESA E A PREFEITURA NA PESSOA DO SENHOR CLAUDEVANE LEITE, POIS TEVE SEU CARRO REBOCADO SEM UMA EMPRESA DEVIDAMENTE CADASTRADA PARA ISSO POIS EXISTE UMA MAFIA DA EMPRESA QUE PRESTA ESTE SERVIÇO IRREGULAR EM NOSSO MUNICIPIO E INFELIZMENTE NAO VEJO O MINISTERIO PUBLICO SE MANIFESTAR QUANTO A APLICAÇAO DO DINHEIRO ARRECADADO E A LEGALIDADE DA DOM PARKING EM NOSSO MUNICIPIO, VEJO AMEACAS POR PARTE DESTA EMPRESA COM CARTAZES PANFLETOS E OUT DOOR PROPAGANDA NA RADIO DIFUSORA E AGORA ESTA COLOCANDO OS FUNCIONARIOS DA EMPRESA PARA FAZER A DEFESA DELES, E PORQUE OS ADVOGADOS DA EMPRESA AINDA NAO FORAM FAZER A DEFESA DA DOM PARKING, TODOS ESTES MEIOS DE COMUNICAÇAO NAO TIVERAM SEQUER A MORAL DE VERIFICAR A LEI, PRECISSAMOS URGENTE QUE O MINISTERIO PUBLICO E OAB DE ITABUNA SE POSSICIONE. POIS ALGUNS VEREADORES SO ESTAO PREOCUPADOS COM A REELEIÇAO E NAO COM O POVO.

  4. Sr. Erivaldo, A cidade de Itabuna votou a lei de concessão da Zona Azul em 1995 e em 2004 foi atualizada e todos os vereadores sabem disso. O problema não é a falta da lei até porque Itabuna já teve outra empresa operando legalmente e agora com esta empresa Dom Parking não é diferente. Você acha que só tem vereadores nesta cidade, não tem agentes do MP ? É claro que a concessão é legal pois do contrario a justiça já teria cassado. O problema é muita gente querendo aparecer e mais gente ainda não querendo que as vagas sejam rotativas, organizadas e pagas. Confusão gera confusão e faz cortina de fumaça para os reais problemas da cidade.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top