Tempo de leitura: < 1 minuto

Um grupo de seis senadores trabalhar em uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para viabilizar a realização de eleições diretas para Presidente da República este ano. A ideia é que o pleito ocorra juntamente com a sucessão municipal, no dia 2 de outubro.

Entre os membros do Senado que defendem a ideia, estão os baianos Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (sem partido). Segundo o jornal A Tarde, há informações de que o senador Otto Alencar (PSD) também é simpático à proposta.

Para que possa ser apresentada, a PEC precisa da assinatura de 27 senadores. Depois, deve ser aprovada por três quintos dos votos no Senado e também na Câmara, com dois turnos de votação em cada casa.

O grupo que sugere esse caminho diz que a intenção não é barrar o processo de impeachment, mas propor uma alternativa para superar a crise.

 

2 respostas

  1. Eu votei pra governadora em Lídice da Mata,era a melhor candidata,porem os baianos escolheu o pior, O Rui Costa, o mesmo,conheci no Sindiquímica-Ba. Numa democracia a essência é alternância de poder.

    O Brasil paga o alto preço por cometer a negligência,talvez por pixuleco ou ignorância,acredito pela segunda opção,o quanto aos baianos,por ignorância mesmo.

    Um governante pode e deve concorrer a releição,se faz necessária a inteligência do eleitor se o mesmo mereça ser reconduzido e pronto,sendo que o mesmo deve indicar o seu substituto é natural,porém,ai que entra a sapiência do eleitor,analisar o perigo,tal perigo,a ex-catástrofe que vive o Brasil. Por não pensar,eles são os nordestinos,o norte pensa melhor.

    Olha o pensamento,só pode ser de nordestinos. Bahia,terra que a “maioria,só toca
    Berimbau por ser instrumento de uma só corda” ícone,mestre, Natalino.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *