Tempo de leitura: < 1 minuto
Senador Agripino Maia tem sigilos quebrados pelo STF (Foto Pragmatismo Político).
Senador Agripino Maia tem sigilos quebrados pelo STF (Foto Pragmatismo Político).

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), em processo que investiga pagamento de propina pela empreiteira OAS ao parlamentar, informa a Folha. Outras 15 pessoas tiveram sigilos quebrados, dentre elas o deputado Felipe Maia (DEM-RN), filho do senador potiguar.

A quebra ocorre no âmbito de inquérito que, segundo a Procuradoria-Geral da República, investiga um “complexo esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso, atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Segundo a Folha, a decisão atinge, além do senador e do filho dele, empresas que têm relação com o parlamentar. Assessores, como seu motorista e chefe de gabinete, e servidores públicos são investigados e tiveram os respectivos sigilos quebrados. A decisão abrange o período que vai de 2010 a 2015.

Agripino é alvo de um inquérito que apura se o parlamentar negociou o pagamento de propina da empreiteira OAS durante a construção da Arena das Dunas, estádio em Natal usado na Copa do Mundo de 2014. O senador diz que o procedimento autorizado pelo STF irá esclarecer os fatos.

3 respostas

  1. Vamos esperar pra ver o desenrolar dessa história
    Porque esse cidadão é um dos mais ferrenho opositor
    e acusador do PT e da presidente, se ele estiver envolvido
    Nao tem diferença nenhuma dos outros sem vergonha

  2. -AGRIPINO MAIA, É UMA DAS VELHAS RAPOSAS QUE AO LONGO DE SUA VIDA SEMPRE VIVEU AS CUSTAS DA POLÍTICA, FAZENDO FORTUNA COM O DINHEIRO PÚBLICO DE FORMA ILÍCITA.
    -ANO PASSADO UM EMPRESÁRIO O DENUNCIOU, POR SER EXTORQUIDO EM 5 MILHÕES PARA TER APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN, A LEI QUE OBRIGAVA OS VEÍCULOS SEREM VISTORIADOS TODOS ANOS, ASSIM COMO ERA AQUI NA BAHIA, MAS MEDIANTE A DENUNCIA O MINISTÉRIO PÚBLICO EMBARGOU TAL PROCEDIMENTO.
    -EU ESPERO QUE EMBORA TARDIA, A JUSTIÇA COMECE A FUNCIONAR EM CIMA DESSES SENHORES FEUDAIS DA VELHA E RASTEIRA POLITICAGEM, QUE DURANTE DÉCADAS SE LOCUPLETAM DO DINHEIRO PÚBLICO E POUSAM DE HOMENS HONRADOS.

  3. ESSES LADRAO DO DEMO AINDA FALA EM HONESTIDADE SAO TODOS MAFIOSO, QUE MORAL ESES DEPUTADOS LADRAO E CORRUPTOS TEM PARA AFASTAR DILMA ISSO SO ACONTECER NO BRASIL ONDE UMS LADRAOES PURNIR UMA PRESIDENTA ELEITA COM O VOTO DO POVO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *