Tempo de leitura: < 1 minuto

James e Valmir migraram para a oposição.
James e Valmir migraram para a oposição.
O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) dá claros sinais de que pretende disputar a Prefeitura de Ilhéus nas eleições de outubro. Exemplo disso foi o desfalque que provocou no bloco de apoio ao prefeito Jabes Ribeiro na Câmara.

Os vereadores James Costa e Valmir Freitas deixaram a base de JR e migraram para a oposição, justamente para o PSB de Bebeto. A promessa de uma chapa forte com o deputado puxando a coligação majoritária atraiu a dupla de parlamentares.

Bebeto já havia marcado data para anunciar sua posição no tabuleiro eleitoral desse ano, mas por causa dos trabalhos da comissão parlamentar que decidiu pela abertura do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Até agora, o deputado não voltou a falar publicamente do assunto.

3 respostas

  1. Médicos em greve em Inglaterra pela primeira vez em 40 anos
    12 de Janeiro, 2016 – 19:10h
    “Junior doctors” convocam greve rara, pela salvaguarda do serviço nacional de saúde. Partido Conservador tenta impedi-los.
    Pela primeira vez em 40 anos os médicos entraram em greve em Inglaterra pelo financiamento e melhoria do atendimento no serviço nacional de saúde durante os fins de semana. O jornal The Guardian estima que 38.000 médicos tenham entrado em greve, o que provocou a suspensão de 4.000 tratamentos de rotina e de consultas.
    A greve foi convocada por “junior doctors”, que se calcula que sejam 55.000 em Inglaterra, um terço do número total de médicos do serviço nacional de saúde. Esta categoria profissional é difusa pois inclui profissionais que trabalham há dez anos e médicos recém licenciados, que têm um contrato diferente dos demais profissionais, caracterizado por uma enorme precariedade laboral.
    Os estudos de medicina no Reino Unido são de cinco anos, passados os quais os médicos fazem uma formação de dois anos e entram na categoria “junior doctor”. Podem depois escolher uma especialidade de três anos para serem médicos de família ou de sete anos para completar outra especialidade. Ou seja, só dez anos depois de completarem os cursos é que os “junior doctors” ficam em igualdade de circunstâncias laborais com os seus colegas médicos, apesar de ao longo desses dez anos de formação também terem uma grande responsabilidade nas escolhas de prática clínica.
    David Cameron tentou, sem sucesso, cancelar a greve, com um apelo dramático a que os médicos a suspendessem. O reforço do serviço nacional de saúde ao fim de semana foi uma promessa eleitoral do Primeiro Ministro conservador e a greve foi provocada pela proposta do seu partido para resolver o problema. O ministro da saúde propôs aos “junior doctors” um aumento de 11% no salário, mas com a assinatura de novos contratos que retiram as salvaguardas obrigatórias, introduzidas nos anos 90 para segurança dos doentes, ao limite máximo de horas de trabalho que os médicos podem fazer de seguida. Os “junior doctors” estão contra os novos contratos que lhes serão impostos pelo ministério da saúde, que põem em causa a segurança dos pacientes e exigem mais dum pagamento específico para os novos serviços ao fim de semana, uma progressão clara na carreira e salvaguardas que os protejam da sobrecarga laboral.
    Esta manhã, a direção do hospital de Sandwell, pediu apoio aos grevistas para resolver uma situação de suposta urgência no serviço de cirurgia, mas os médicos decidiram não abandonar a greve por suspeitarem das intensões da chefia do hospital. Os grevistas receberam um e-mail de manhã, mas que vinha datado da véspera e narrava uma situação que se arrastava há alguns dias, mas só no dia da greve é que a administração do hospital decidiu ser urgente.
    Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, pediu no Facebook aos ministros conservadores que pedissem desculpa por terem tentado interferir na greve: “Nenhum trabalhador do serviço nacional de saúde toma de forma leve a decisão de fazer uma greve, mas a culpa é do governo pela forma como tem tratado os médicos e agora tenta denegri-los na imprensa. O governo tem de pedir desculpa aos “junior doctors” e de negociar um acordo justo que faça o serviço nacional de saúde funcionar de novo.”

  2. Bom dia sul da Bahia | Cidades como Ilheus, Itabuna, Canavieiras e Itacare necessitam de prefeitos que estejam 50 anos ou mais , NA FRENTE , de : meio ambiente, desporto com representatividade e grande enfase . Neste equilibrio , tudo o mais se encaixa . O turismo ecodesportivo , é o grande cenario , todas modalidades sao possiveis. Possivelmente , o grande personagem desta fusao é o TRADE TURISTICO. Quanto aos prefeitos e prés candidatos , corre contra. Os caras de pau , nao entendem de turismo, haja visto , Itabuna idem , Canavieiras idem e apenas Itacaré tentando. A maioria das estruturas ja existem , a exemplo da polemica da ciclovia olimpica (RJ) ; de Serra Grande a Itacare tem o melhor cenario de ciclovia pelos penhascos , nao importando os milhoes . Enfim , todas essas cidades tem suas qualidades naturais e se completam. Mas nao tem o diferencial que faça a união . Nao temos deputados , nao temos senadores , e quanto aos PRÉ , PREPAREM-SE !

  3. Estes senhores zombam da inteligência do povo. Passaram três anos lambendo as botas e dizendo amém a tudo que o prefeito jsboquio dizia é queria. Agora, depois de mama tem três anos e meio nas tetas do governo vem com essa de oposição? Não reelege nem pra síndico de minha casa minha dívida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *