Tempo de leitura: < 1 minuto
Seca prejudica população e afeta especialmente a zona rural
Seca prejudica população e afeta especialmente a zona rural

A estiagem prolongada fez o governo da Bahia homologar decretos de situação de emergência em Vitória da Conquista e mais três municípios: Andaraí, Mairi e Caetité. A homologação dos decretos, que terão validade de 180 dias, considera os danos causados pela seca à atividade econômica e à população.

Em toda a Bahia, 146 municípios se encontram em situação de emergência e chega a 1,6 milhão o número de pessoas prejudicadas. Em Conquista, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com técnicos da Defesa Civil para traçar as ações emergenciais.

As equipes técnicas da Defesa Civil seguem acompanhando a situação dos municípios atingidos pela estiagem. Segundo o órgão, 15 localidades foram visitadas e as que manifestaram a necessidade de decretar situação de emergência receberam orientações sobre os encaminhamentos.

Apenas os municípios com decretos reconhecidos pela União ou homologados pelo Estado podem ter acesso aos recursos emergenciais, como o recebimento da bolsa estiagem ou garantia safra, perfuração e recuperação de poços, construção de cisternas, linha de crédito e inclusão na Operação Carro-Pipa, executada pelo governo federal, com emprego do exército, e pelo Estado, por meio da Sudec, em parceria com as prefeituras

Uma resposta

  1. Inesquecível,Dr.Natalino.

    É água chegando em todo lugar” era assim nestes 9 anos de PT na Bahia,a propaganda exaustivamente de imagem açude e água chorrando em toda Bahia….

    Meus Deus! Se trabalhasse em melhorar ou amenizar escassez das causas hídricas
    bastava explicar os gastos é uma maneira de prestar conta aos baianos,os mesmos,
    embora uma minoria entenderia.

    Mas,pra enganar,tapear e fazer ilusão ao povão,analfabeto de pai e mãe e desviar
    dinheiro do estado em lavagem de empresa publicidade de laranjas e cujo gasto lascivo ao erário público,é um tiro e mata dois,se elege e ganha dinheiro as custas dos incautos que só “toca Berimbau por ser instrumento de uma só corda” Dr.Natalino.

    O que falta do governo reconhecer as mentiras, enganação,tapeação,ilusão através
    da sua propaganda e suspender imediato e mostrar os gastos que serão investido na melhoria dos baianos,os mesmos saberá reconhecer. O que igualaria a frase do
    Dr.Natalino.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *