Tempo de leitura: < 1 minuto
Deputado Bebeto Galvão, do PSB
Bebeto é, até aqui, nome mais forte contra Jabes.

O diretório municipal do PSB apresentou o nome do deputado federal Bebeto Galvão como pré-candidato a prefeito de Ilhéus, após reunião realizada na última sexta-feira (29), como relata o Blog Agravo. Bebeto seja, talvez, o único nome capaz de fazer frente à reeleição do prefeito Jabes Ribeiro.

No entanto, Bebeto ainda não desceu do muro. Ao Blog do Gusmão, no sábado (30), o deputado, que foi o mais votado no município em 2014, hesitou em confirmar sua pré-candidatura. Não disse que sim, nem que não.

A posição de mais votado e a escassez de nomes em seu grupo praticamente forçam o socialista a deixar de lado o mandato e colocar o nome à prova dos ilheenses.

Faltam nomes.

Ao longo dos últimos meses, Bebeto sentiu a rejeição ao nome do ex-vereador e agora seu assessor Jailson Nascimento e articulou com o ministro Jaques Wagner a ida de outro então pré-candidato, Vivaldo Mendonça, para a chefia da Imprensa Nacional do governo Dilma.

Há ainda quem veja como viável a possibilidade de indicar um vice para compor chapa com o PT de Carmelita. No entanto, nos últimos quatro anos, Bebeto e a petista remaram em diferentes direções. Enquanto um se tornou protagonista, sendo eleito deputado com grande votação. Carmelita perdeu espaço, principalmente após a baixa nacional do seu partido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *