Tempo de leitura: < 1 minuto
Maternidade ficou sem receber pelos procedimentos realizados em janeiro e fevereiro
Maternidade ficou sem receber pelos procedimentos realizados em janeiro e fevereiro

A Maternidade Ester Gomes (Maternidade da Mãe Pobre), de Itabuna, continua labutando para receber o pagamento por cirurgias eletivas realizadas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Ontem, pela segunda vez, representantes da instituição se reuniram com vereadores de Itabuna, a quem pediram apoio.

Há cerca de dez dias, o secretário municipal da Saúde, Paulo Bicalho, esteve na sede do legislativo e informou que a dívida – de R$ 120 mil – é do Estado, já que os procedimentos foram encaminhados via Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Pelo que foi divulgado, houve um “erro de informação”, pois a autorização das cirurgias deveria ser obtida junto ao município.

A diretora de Planejamento da Secretaria Municipal da Saúde, Luciana Pinheiro, compareceu à Câmara nesta terça-feira (03), e discutiu a situação com os vereadores e o coordenador de Serviços Internos da Maternidade, Leopoldo dos Anjos. A coordenadora do Núcleo Regional de Saúde, Marisa Eduane, não teve possibilidade de comparecer para manifestar a posição do Estado.

“A Secretaria Municipal de Saúde já tem um posicionamento e aguarda, agora, a presença da representante da Secretaria do Estado da Bahia”, afirmou Luciana Pinheiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *