Tempo de leitura: < 1 minuto
Presidente da Câmara é investigado na operação Lava Jato
Presidente da Câmara é investigado na operação Lava Jato

Da Agência Brasil

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou hoje (5) o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e da presidência da Câmara. O ministro atendeu a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A decisão é liminar.

A assessoria do deputado Eduardo confirmou que ele recebeu, há pouco, a notificação da Corte. Quem assume a presidência da Câmara é o vice Waldir Maranhão (PP-MA).

Cunha é réu em uma ação penal que tramita no STF sobre o suposto recebimento de U$S 5 milhões de propina em contratos de navios-sonda da Petrobras. Cunha está na linha sucessória da Presidência da República, cargo que não pode, de acordo com a Constituição, ser exercido por um réu.

2 respostas

  1. Se, como dizem, a politica ama a traição mas odeia os traidores, a cor da toga agora é verde-militar. O neo-lacerdista sai no lucro, usufruiu por mais de 25 anos dos velhos esquemas. Com dinheiro enfurnado em algum buraco do globo terrestre, não vai ter o fim melancólico “daquele” outro (envenenado em cama hospitalar).
    Esse lacerdinha sabe tudo sobre o “bom-viver” ferrando a vida alheia.
    O malvado preferido do Felicianus e dos tantãs 64, adoecidos, Brasil a fora.
    Próximos capitulos, por gentileza.

  2. O mesmo ministro arquivou as acusações sobre pasadina,alegação da ação ou omissão do ato delituoso foi antes da presidente assumir o poder e a mesma se beneficiou do crime,é público e notório o peso da propaganda e opulência da eleição de Dilma,sobre a Petrobras.

    O crime e omissão de Cunha,foi no mesmo período,recebendo Pixuleco,Dragão,Kibe e
    acarajé pra dar apoia a Lula e Dilma no congresso nacional e comprar votos no Rio de Janeiro pra o PT.

    Sobre ser presidente do Brasil,qual a diferença entre Lula,Dilma ou Cunha,numa
    condição de escolher o melhor dos três,sem sombra de dúvida o PT os comunistas, PSOL e os sindicalistas querem os dois,o quanto o Brasil escolhe Cunha por grande feito,aceitar o Impeachment de Dilma.

    Nesta decisão é uma injustiça que Cunha é vítima,perpetrada pelo ministro de um olho só,os crimes de Cunha foi o mesmo em relação a Dilma em Pasadina,ambos praticados fora do poder.

    “cometer injustiça é pior de que sofrê-la” (Platão)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *