Tempo de leitura: < 1 minuto

aguatorneiraA maioria das pessoas que residem no Condomínio Moradas do Bosque, em Ilhéus, está sem água por tempo indeterminado. Segundo informações, a água está sem a pressão necessária para chegar à parte mais alta da comunidade, que abriga 352 apartamentos.

Moradores relatam torneiras secas há mais de 5 dias, a depender da localização do apartamento. À direção do condomínio, a Embasa informou que o fornecimento possivelmente passará a ser com água salobra, com abatimento no valor na conta.

O ocorrido já é um alarme para o agravamento do racionamento para a cidade inteira, e tudo indica que, se a estiagem prosseguir como ocorre há meses na região, a parte centro-norte de Ilhéus passará a ter fornecimento similar ao que está sendo feito em Itabuna, com água salgada nas torneiras da população.

CAMINHÃO-PIPA

Para não ficar sem água, os moradores se organizam para contratar carros-pipa e diminuir o problema da falta de água. Na última semana, cada responsável por apartamento precisou desembolsar R$ 35 para ter água, além daquilo cobrado na conta da empresa de abastecimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *