Tempo de leitura: < 1 minuto
Carros não poderão circular pela Cinquentenário no dia 21 de maio (foto Pedro Augusto)
Carros não poderão circular pela Cinquentenário no dia 21 de maio (foto Pedro Augusto)

Um dia com ampliação do funcionamento do comércio, mas com redução do fluxo de carros. Essa é a proposta da Prefeitura de Itabuna para o próximo 21 de maio, um sábado, quando a tocha olímpica passará pela cidade.

Aproveitando o movimento gerado pelo evento, o comércio excepcionalmente ficará de portas abertas até as 18 horas, em vez de encerrar às 13h, como ocorre em um sábado comum. Como a Avenida do Cinquentenário será um dos locais por onde a tocha irá passar, a Prefeitura acredita que haverá uma oportunidade de faturamento extra para as lojas.

Em compensação, nada de carro. O estacionamento de veículos na Cinquentenário estará proibido a partir das 6 horas da manhã do dia 21. A partir das 12 horas, também não será permitido estacionar nas avenidas Manoel Chaves, Princesa isabel, Aziz Maron, Mário Padre, Fernando Cordier e Firmino Alves, além da Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó).

Um leque de atrações culturais está previsto para se apresentar no mesmo dia. Entre outras, a programação inclui as presenças do grupo Encantarte, rodas de capoeira, fanfarra e bailarinas do projeto Viv-à-rte.

7 respostas

  1. Seguindo a tradição que até a guerra parava nos jogos olímpicos,será que vai parar a guerra neste dia em Taboca e extensão ao Brasil?

    “Se a Tocha não passar lá em Mutuns,não vai ter olimpíadas” Zeus,deus dos deuses.

  2. ESSA SEMANA FALEI PARA O EX-SECRETÁRIO DE ESPORTE MAXUEL.QUE Ñ TINHA GOSTADO MUITO DA ESCOLHA DAS PESSOAS QUE IRIAM LEVAR A TOCHA OLÍMPICA. POR QUE ELES DEIXARAM DE FORA A PRINCIPAL PESSOA QUE FEZ TODO O PROJETO P/ QUE A TOCHA PASSASSE POR ITABUNA QUE É PROFESSORA JÚVIA. ESSE GOVERNO REALMENTE É UMA VERGONHA.GRAÇAS A DEUS SÓ FALTA 07 MESES.PAULÃO O MAIOR PUXA SACO QUE TEM NA SECRETÁRIA,A SOGRA DO PREFEITO VANE.QUE ESCOLHERAM P/Q É MÃE DA 1° DAMA. E O BRADESCO OUTRA MERDA Ñ SABE NEM QUE ITABUNA TEVE E TEM ESPORTISTAS.

  3. No bairro Conceição os comerciantes e ambulantes estão PRIVATIZANDO O ESPAÇO PÚBLICO e FAVELIZANDO O BAIRRO.

    Muita sujeira jogada nas calçadas pelos clientes e pelos próprios comerciantes.

    A praça dos capuchinhos está ocupada de barracos improvisados.

    Até mesmo no meio da rua há lixo, produtos expostos e barracas montadas.

    Os pedestres, cadeirantes, idosos, pessoas com crianças de colo tem que andar no meio da rua porque as calçadas estão ocupadas com cadeiras e mesas, produtos em exposição ou até mesmo lixo.

    As crianças não podem mais brincar na praça porque além de imunda e mal cuidada virou moradia de um mendigo e local de comércio informal permanente.

    Solicito reação das autoridades. Envio cópia desta mensagem para a Prefeitura, Câmara de Vereadores, CDL, OAB, Ministério Público e imprensa nacional e internacional.

    Fotos:
    https://www.anony.ws/image/J65J
    https://www.anony.ws/image/J65g
    https://www.anony.ws/image/J65u

  4. CIDADÃO CONCEIÇÃO:

    O espaço público está sendo privatizado há muito tempo no centro da cidade (av.Cinquentenário, principalmente).
    Acessibilidade nas calçadas é utopia em qualquer lugar de Itabuna.
    Faixas para pedestres estão apagadas em muitos lucais, principalmente na avenida Firmino Alves, trecho da praça Olinto Leone.

  5. Ninguém merece! O Brasil se acabando com problemas econômicos, crise política, aumento estratosférico da incidência de dengue, chikungunya, zica – até a H1N1 tá dando as caras por aqui em Itabocas-, e tantos outros problemas. Mas só se fala em impeachment e tocha olímpica. Ação efetiva para combater essas “pragas” que estão trazendo tanto sofrimento eu não vejo. Cadê toda essa mobilização para melhorar o serviço de saúde daqui da cidade? E o combate efetivo da violência? Tenho saudade da época em que eu brincava nas ruas do Bairro de Fátima sem medo de bandido e de tiro. Queria minha cidade de volta! Enfim, foi apenas um desabafo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *