Tempo de leitura: < 1 minuto

protestoSindicalistas e estudantes interditaram a BR-101, em Itabuna, nesta terça-feira (10), num  protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A manifestação foi organizada pela Frente Brasil Popular, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), sindicatos e a União da Juventude Socialista (UJS). A rodovia ficou interditada por três horas: das 6 às 9 da manhã.

Além de protestar contra o impedimento da presidente, os trabalhadores atacaram o Projeto de Lei 257/2016, que estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. A proposta impõe restrições aos Estados, principalmente a redução de gastos com pessoal.

Para o vereador e presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Jairo Araújo (PCdoB), está em curso um golpe contra os trabalhadores. “Querem acabar com os direitos da classe trabalhadora, não podemos permitir que Temer assuma e implemente seu projeto de ataque às conquistas trabalhistas”, disse ele.

As mobilizações de trabalhadores contra o impeachment acontecem hoje em cinco Estados e em Brasília.

12 respostas

  1. Só um pequeno acréscimo na fala do vereador Jairo Araújo: Não podemos permitir que o Temer assuma e amplie o que já foi implementado no início do segundo mandato da presidenta Dilma (Capítulo “De quando a Vaca Tossiu”). E sim, creio que ele (Temer) ampliará radicalmente a extinção de direitos históricos. Sob a batuta gulosa do PSDB, o partido que tritura trabalhador.

  2. A manifestação contra a PL 257 é válida, mas contra o impeachmnet? Aí já em querer “dá murro em ponta de faca”. Porque, também não faz uma manifestação contra o descaso do governo com as cidades da região? Esse governo da presidente tem sido um governo muito amador, até hoje, ela só escala ministros incompetentes que estão lá só pra ganharem os seus salários.
    Esse governo Federal e Estadual tem sido um dos piores, foi uma surpresa Dilma ter sido reeleita e o Rui Costa ter vencido a eleição. Referente ao governo estadual, a nossa região tem sido muito prejudicada desde do governo passado de Jacques Vagner, tanto quanto o de Rui. As cidades da região sul estão paradas no tempo, e o pior andando pra trás, por nunca ter tido apoio do governo do estado ao longo desses anos.
    Aí o povo fazer manifestação pra manter um governo incompetente desses, é de fato, eles quererem andar com Antolhos.

  3. Trabalhadores? Nesse horário os trabalhadores estão trabalhando e não fazendo baderna. Esse protesto só serviu para prejudicar a vida de quem trabalha e tirar das pessoas o direito de ir e vir (além de prejudicar o meio ambiente).

  4. Quem criou Bolsonaro? Revista Veja desta semana,nas paginas,72.73,um anunciado excelente. Eis ai a resposta nesta fotografia.

    Uma gente alienada,manipulada sem ideias e iniciativa própria,diz o que mandam dizer e repete como se os mesmos são objetos naturais.

    O homem com sujeito, criatura livre de ideias e convicções próprias o que difere do objeto,se o mesmo se transformou no instrumento de manipulação é um ser irracional e objeto natural.

    Portanto, numa bola dividida entre Bolsonaro e PT,o Brasil é Bolsonaro,entre uma bola dividida entre o PT e Edir Macedo,o Brasil é edir macedo,entre uma bola dividida entre cunha e o PT,o Brasil é cunha e por ai vai…

    “Alienação é o processo de exteriorização de uma essência humana e de não reconhecimento da realidade ao seu redor, este instrumento e manifestação de implantar o medo e terror é o processo.”

    Karl Marx-1818-1883-Comunista alemão.

  5. ISSO AÍ , É DEFESA DA DEMOCRACIA?
    ENTÃO ESSA DEMOCRACIA É DIFERENTE DA DEMOCRACIA QUE EU DEFENDO.
    ESSE GOVERNO QUE ESTÁ AÍ DE SAIDA, DEIXA UMA HERANÇA MALDITA, E VAI LEVAR MAIS DE UMA DÉCADA PARA ORGANIZAR O PODER PÚBLICO NO BRASIL, ESSA IDEOLOGIA RADICAL E ULTRAPASSADA DO SECULO 19( QUE NÃO DEU CERTO EM LUGAR NENHUM NO MUNDO),QUE FOI IMPLANTADA, POR ESTES TERRORISTAS , DEIXOU A NOSSA REGIÃO NA PIOR PENÚRIA, ESTÁ FALTANDO TUDO E NADA FUNCIONA BEM…..SEM ESPERANÇA NO FUTURO ,VEJO TODO O MUNDO DESANIMADO, E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESTE GOVERNO…….

  6. Trabalhadores são tudo que esses elementos não são. Tropa de besta fazendo o trampolim de uma vereador que nada fez e nem fará Jairo Araújo. Trabalhadores são os que suam a camisa na labuta diária e, não esse povo que vice pendurados em sindicatos pelegos que gostam de mamar na teta do poder. VÃO TRABALHAR TROPA DE ANALFABETOS POLÍTICOS do PC do BEBE, vão para Cuba, China ou Albânia, assim pela ditadura terão que trabalhar, o que a nossa DEMocracia não lhes exige.

  7. Uma pesquisa feito pela fundação Getúlio Vargas,qual órgão ou instituição do Brasil tem maior credibilidade?

    Olhe e vejam. Vou adiantar,o Exército Brasileiro.

    É por esta fotografia,roubalheira e destruição que o PT trouxe o Brasil as trevas
    que o povo brasileiro tem saudade dos miliares. Viva o Coronel, Brilhante Ustra
    nunca cuspi na cara de nenhum ser humano,viva Bolsonaro. Cadeia e banimento ao PT.

  8. Pimenta, me diz onde estão os trabalhadores nessa matéria? Vocês estão mal informados,Aí só tem mamadores das tetas do governo.Trabalho? Eles nem sabem o que é isso…Mereciam ser presos por prejudicar o meio ambiente com essa fumaça de pneus queimados.

  9. ESSE ANJOS DO PARAGUI OU E CEGO OU DOIDO SE HOJE ELE ESTA SE ESPRESANDO FOI GRAÇAS ESTE TIPO DE MANIFESTO, QUE HOJE ELES ESTAO FAZENDO MAIS COMO VOCER E UM PARASITA NAO PATIRCIPA DE NADA.

  10. OU PALHAÇO DE MUTUNS VOCER DEVE NAO TER VISAO O PROJETO DE LULA, COMO SAMU,MINHA CASA MINHA VIDA ,PRONATEC,FIES,ENEM,BOLSA FAMILIA,O DIREITO DAS DOMESTICA,LEGALIDADE DO CODIGO DA PROFISAO DE MOTORISTA,ETC,A DILMA FOI QUEM MANDOU ENVESTIGAR A CORRUPÇAO NA PETROBRAS, QUANDO DESCUBLIRAM QUE EDUARDO CUNHA ESTAVA ENVOLVIDO ELE PROCUROU EDUARDO CARDOSO PARA SUSPENDER AS ENVESTIGAÇAO ELE NAO ACEITOU E OS DEPUTADOS DO PT VOTOU AFAVOU DAS ENVESTIGAÇAO CUNHA SE VINGOU E ACEITOU O AFASTAMENTO DA DILMA POR VINGAÇA,COMO VOCER E ELEITOR DE AECIOPOL E CANDIDATO DERROTADO QUE ESTA LEVANDO ODIO PRA O PAIZ.

  11. Sai, bando de reaça. Desrespeitaram o voto do povo, agora não terão paz. Isso é apenas o começo da confusão q vcs semearam no país. #OcupaTudoContraOGolpe

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *