Tempo de leitura: < 1 minuto
Senado afasta Dilma e entra o vice, Michel Temer (Foto Google).
Senado afasta Dilma e entra o vice, Michel Temer (Foto Google).

Era 6h534min desta quinta (12.05.16) quando o plenário do Senado Federal concluiu a votação que afastou a presidente da República, Dilma Rousseff, após sessão de quase 24 horas, por 55 votos a 22. Com a decisão tomada há pouco, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume o comando da nação por até 180 dias até que o Senado vote a questão em definitivo.

O advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, subiu à tribuna para, novamente, definir o processo como “golpe”, por não ver ali um crime de responsabilidade da presidente Dilma Roussef. Por fim, o presidente do Senado Federeal abriu a votação pela admissibilidade ou não do processo de afastamento da presidente, reeleita em 2014 com mais de 54 milhões de votos.

A votação começou às 6h32min desta quinta. “As senadoras e senadores já podem votar. Os líderes não precisarão orientar suas bancadas. Os senadores e senadoras já podem votar”, deliberou Calheiros. A presidente manterá as prerrogativas do cargo no período em que estiver afastada.

O Senado terá até seis meses para concluir o processo e votar em definitivo, com coleta de provas contra ou a favor. A presidente foi afastada porque os senadores acreditaram que ela cometeu crime de responsabilidade ao supostamente cometer pedaladas fiscais. Atualizado às 6h43min.

5 respostas

  1. Antes tarde do que nunca,o mensalão era pra Lula com dois anos da sua eleição era
    pra sofrer o Impeachment.

    Dilma a continuação e que transformou-se quadrilhão,o que o Brasil errou uma vez,
    mas agora corrigiu o erro,antes tarde do que nunca.

    “toda vez que governo tentam tirar dos ricos para dar aos pobres,os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres” Abraham Lincoln.18O9-1865. Estadista e presidente americano.

  2. A CASA CAIU EM PAI!!!!. E AGORA CAMARADAS? E AGORA COMPANHEIROS? VCs VÃO FAZER O QUE AGORA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Para os críticos do Bolsa Família, que apelidam de bolsa esmola; para os que tem saudade da época do tucanato; Adeus, querida Bolsa Família, Adeus Serviço Público; Adeus Políticas Sociais. Seja bem vinda a redução do Estado e com esta, as privatizações e os cortes para educação, saúde e infraestrutura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *